Descrição do Projeto:
O Tarô Vibracional, ou Vibrational Tarot em inglês, foi criado recentemente por um numerólogo profissional com o objetivo de melhor representar o significado de cada número por intermédio de arquétipos, permitindo uma explicação mais clara da energia de cada número para seus clientes, maximizando o potencial didático, tendo em vista que uma imagem vale mais que mil palavras.
Ele foi desenvolvido com base em um dos tarôs mais perfeitos existentes: o Tarot Francês de Oswald Wirth. Após profundas análises, foram identificadas várias melhorias que poderiam ser implementadas, moldadas aos tempos atuais, com foco na numerologia e numa compreensão mais didática da energia de cada número.
Assim que foi criado no formato digital, foram geradas NFTs únicas de cada arte, gravadas na blockchain através da OpenSea, iniciando a proteção dos direitos autorais e também a divulgação (links no final da descrição). Também foram criadas artes combinadas, como o banner que inclui as cartas com todos os 78 arquétipos do Tarô Vibracional, além de agrupamentos individuais com base nos cinco elementos que o constituem:
• ETHER (em tons arroxeados/violeta, ligado à espiritualidade, representado nos 22 Arcanos Maiores, iniciados pelo Mago estilizado em roupa de ciclista, para criar uma conexão com o esporte e as Olimpíadas, visando uma memória associativa com a paz mundial, principal objetivo das Olimpíadas e necessidade atual);
• FOGO (as primeiras 14 cartas dos Arcanos menores, que vão do número 23 ao 36, com fundo de selva e fortes raios de sol, e os tradicionais paus, substituídos por varas do salto olímpico);
• ÁGUA (as 14 cartas seguintes, que vão do número 37 ao 50, com fundo lembrando um ambiente submerso na mitológica Atlântida, onde os tradicionais cálices vazios foram substituídos por cálices de água, representando a purificação e as limitações do homem frente ao poder das forças da natureza);
• AR (as próximas 14 cartas dos Arcanos menores, que vão do número 51 ao 64, com fundo de céu e nuvens, e as tradicionais espadas, associadas à guerra, substituídas por sabres ligados aos pacíficos e esportivos duelos de esgrima das Olimpíadas);
• TERRA (as últimas 14 cartas dos Arcanos menores, que vão do número 65 ao 78, com predominância de fundo de terra arada, lembrando que muitas colheitas de ouro dependem de bons plantios em terras férteis, onde os tradicionais ouros são substituídos por medalhas das Olimpíadas, visando lembrar a importância de competições justas).
As 78 cartas em formato impresso foram geradas em papel especial de gramatura 300, assim que o Tarô Vibracional recebeu a aprovação de uma das maiores especialistas do ramo no Brasil, a cigana Sulamita, que o usou e apresentou no primeiro dia útil do ano, fazendo importantes elogios ao utilizá-lo nas previsões para 2025. Em 5 dias, o vídeo dela já alcançou cerca de 120.000 visualizações e quase 30.000 likes até a data de hoje.
Recentemente, foi publicado um livro físico que explica o Tarô na Amazon, disponível em português e inglês, que estará para leitura gratuita a partir de amanhã para quem deseja entender melhor o projeto.
Apesar da homologação do Tarô Vibracional por esta profissional, ainda enfrentamos dificuldades nas vendas, que estão muito baixas para cobrir os custos de um novo pedido. Dentro do nosso objetivo de movimentação da energia do esporte e da paz através do Tarô Vibracional, queremos mais vendedoras e vendedores.
A demanda deste trabalho consiste em usar conhecimentos de venda e marketing/publicidade para vender ou, ao menos, ajudar a vender o baralho físico e a coleção de mais de 80 NFTs geradas em cima dos 78 arquétipos do Tarô Vibracional, em sua versão em inglês, Vibrational Tarot.
Uma ideia é entrar em contato com tarólogos influenciadores para que, durante suas lives, possam vender o Tarô Vibracional, assim como está fazendo a Cigana Sulamita.
Concluídas as definições básicas, aguardamos as propostas de comercialização dos nobres membros desta comunidade.