Descrição do Projeto:
Estou desenvolvendo um jogo de plataforma 3D utilizando Unity e procuro um designer/modelador/animador para colaborar na criação da arte e animações do personagem principal.
Referências e inspirações de jogos:
- Super Mario Odyssey
- Kao the Kangaroo
- Kirby and the Forgotten Land
- Banjo-Kazooie
- Voodoo Vince
O personagem protagonista possui mecânicas e lógica semelhantes aos jogos Banjo-Kazooie, Yooka-Laylee e Clive ‘N’ Wrench. Em resumo, é um único personagem que, na prática, são duas criaturas.
Perfil do profissional:
Busco um profissional que modele personagens e crie animações para jogos, incluindo cutscenes curtas com duração de segundos. Experiência com os jogos citados ou interesse no gênero de plataforma 3D é um diferencial. Se tiver conhecimento em efeitos sonoros, por favor, mencione no chat, pois é um conhecimento valioso que pode fazer a diferença.
Tarefas específicas (escopo inicial):
1 - Modelagem do personagem
2 - Animações do personagem parado (respirando, piscando os olhos, olhando para os lados, coçando a cabeça, coçando a barriga, espreguiçando, esse tipo de coisa e o que vocês julgarem relevante para o personagem "vivo")
3 - Animação do personagem pulando
4 - Animação do personagem efetuando o pulo duplo
5 - Animação do personagem planando
Observações:
Para todos os desenvolvimentos, necessitarei dos arquivos fontes, arquivos finais e orientações básicas. Por exemplo, quais ferramentas foram utilizadas (Zbrush, Blender, Autodesk Maya, Cinema 4D, etc.) e suas respectivas versões para fins de documentação.
Eu busco por alguém que consiga fazer um personagem que esteja "vivo". Eu não quero ter a sensação de estar olhando para um "boneco"; os olhos precisam ser "padrão Pixar". Quero ver ele piscando os olhos, respirando, animações curtas, como virando o rosto, coçando a barriga, coisas desse tipo.
Eu busco por alguém que me ajude a fazer a arte final, não alguém para me ajudar a construir um protótipo de algo que depois precisarei de outro profissional para polir.
Estilo do protótipo:
O estilo do protótipo lembra personagens como Mario e Sonic, com um design mais próximo dos Minions da Illumination. Tenho um protótipo do personagem principal e da segunda criatura, gerado por IA, que servirá de base para o trabalho de modelagem e animação. Basta que o profissional me solicite pelo chat que irei enviar. Esse protótipo se resume somente ao item 1, ou seja, é uma imagem do personagem, para servir de base e inspiração.
O que eu preciso é de um artista que veja a arte, converse comigo sobre o que quero alterar, sugira melhorias com base no que ele acredita (tendo o meu de acordo para seguir) e efetue o trabalho. A IA entregou 90% da arte que eu queria para o design do personagem, então o profissional terá o trabalho de juntar as 2 criaturas em um único modelo, fazer os ajustes finos (tom da cor, cor dos olhos, mão, calçado, cor do calçado, etc).
Para finalizar, gostaria de dizer que o escopo inicial são os 5 pontos enumerados mais acima, e espero receber somente isso. Não tenho intenção de mudar o requisito ou as condições aqui escritas. O que tem valor para mim serão as modelagens e animações que podem ser importadas pela Unity (além dos arquivos fontes como mencionei). Qualquer arquivo que trocarmos de testes durante nossas conversas não tem valor pra mim (digo principalmente na fase de propostas, onde vocês demonstram interesse), pois acredito receber bons trabalhos, mas poderei escolher somente um profissional.
Mas reforço que após o entregável final, caso o resultado atinja minhas expectativas, ainda tenho as seguintes tarefas (escopo futuro/possibilidades futuras):
- Inúmeras outras animações para serem criadas para o personagem principal
- Outros personagens para serem criados + animações deles
- Inimigos para serem criados + animações deles
- Itens para serem criados + animações deles
- Criação de itens de cenário + animações de alguns deles
- Criação de construções de cenários (por exemplo, casa, caldeirão, interruptor, barril, caixa, etc)
- Talvez criações referentes a menus, telas de transição
Ou seja, se for do interesse do profissional, terá uma recorrência de serviços pontuais durante um bom tempo e, para mim, terei uma pessoa única pra lidar, que entrega bons trabalhos a preço justo e bem feitos.
Entendo que esses jogos possuem grandes orçamentos e equipes extensas, e que são projetos que demoram anos para serem concluídos. Tenho 7 anos de experiência como desenvolvedor e 6 anos como engenheiro de dados. Este projeto está sendo gerenciado com muito zelo para que, em um período de 2 a 5 anos, seja lançado. Não sou uma empresa com grande orçamento, mas sou uma pessoa com entendimento claro do que quero e já fiz uma POC do protótipo do jogo na Unity para validar o projeto.
PS: Este orçamento é específico para o desenvolvimento dos 5 pontos enumerados acima.
Espero ter conseguido passar uma ideia macro do projeto e o que espero dele nesse momento com essa necessidade.