Sobre mim:
Sou especialista em Naming, dedicada a oferecer soluções criativas e estratégicas para empresas que buscam um nome para as suas marcas, seja para produtos, serviços ou até mesmo eventos.
Conheço a matéria sobre Propriedade Intelectual (registro de marca, software, parentes) há pelo menos 06 (seis) anos.
Mesclo nas minhas atividades os assuntos sobre: propriedade intelectual, marketing e branding, meu objetivo é criar nomes distintivos que ressoem com o público-alvo, fortaleçam o propósito da marca e, o mais importante, que seja REGISTRÁVEL®, afinal, você só pode dizer que tem uma marca caso ela esteja registrada, mas, nem todo nome é passível de registro.
Afinal, não é tão simples quanto parece. Existe um manual de marca do INPI com orientações sobre o que é ou não, registrável, porém, a maioria desses profissionais citados acima, desconhecem esse manual.
O processo de nomeação vai além da simples escolha de palavras, envolve uma análise meticulosa do mercado, da concorrência e dos valores da empresa.
Resumo da experiência profissional:
> Análise de mercado e comportamento;
> Análise de concorrência;
> Endomarketing e Comunicação Interna/corporativa;
> Flexibilidade cognitiva;
> Estratégias digitais;
> Análise SWOT;
> Marketing de Relacionamento: H2H, B2B e B2C;
> Marketing Internacional;
> Inboud e outboud;
> Noções em Copywriter e Storytelling;
PERFIL PROFISSIONAL: Comunicação assertiva; Aprendizado rápido; Liderança: Visionária, Democrática e Treinadora (Coach); Facilidade em me adaptar a novos ambientes; Proativa e criativa: em busca de soluções e resoluções de problemas; Ótima interação interpessoal; Resiliente e objetiva.