Sobre mim:
Sou recifense, publicitária, e atuo no mercado há 7 anos em diferentes frentes, desde planejamento e elaboração de estratégias digitais até o desenvolvimento de redação e gestão de redes sociais e comunidades.
Contando um pouco sobre minha carreira: Já tive a oportunidade de atender uma ampla gama de setores, desde clínicas de saúde até desenvolvimento pessoal, transportes de viagem, imobiliárias, moda e muito mais. Alguns clientes foram: SESI, Lupo Sport, Krona, Cittamobi, Unimed, Blowtex e Skyn, e Ajinomoto. Também tenho diversos cursos na área digital, incluindo SEO, Neuromarketing, Planejamento Digital, Marketing de Conteúdo, Social Media e Copy.
Além disso, gosto de trabalhar minha capacidade analítica e estratégia aliada a criatividade, e sou bastante responsável e organizada. Sempre trabalho com a premissa de aproveitar e tentar inovar, criar impacto e mesmo me divertir no processo.
Resumo da experiência profissional:
Estrategista de Comunicação (Autônoma) - Bistrô Digital | SA365 | Actfly (2023-2024)
? Desenvolver diagnósticos com pesquisas, listenings, concorrência e benchmarks prestando suporte ao time ? Realização de desk research para embasar decisões estratégicas. e prestar suporte no alinhamento estratégico
? Contribuir na ideação, análise de contexto, benchmarking, mapeamento de oportunidades e na produção de conteúdo para identificar melhores práticas e tendências.
? Criação de personas para direcionar as ações de marketing.
? Desenvolvimento de estratégias de marketing para redes sociais visando aumentar o engajamento e a conversão.
Analista de comunidades e planejamento (Autônoma) - Agência Docsync (2022)
? Elaboração de planejamento abrangente para campanhas 360º, envolvendo diferentes canais de comunicação, desde mídias sociais até e-mail marketing e publicidade online.
? Construção de planejamento digital detalhado, definindo objetivos específicos, estratégias de conteúdo e distribuição, bem como métricas de sucesso para avaliação do desempenho.
? Planejamento e execução de conteúdo estratégico para redes sociais, incluindo pesquisa de tendências, definição de temas relevantes e criação de calendário editorial.
? Direcionamento eficaz para a equipe de criação, fornecendo orientações claras e briefing detalhado para garantir a qualidade e relevância do conteúdo produzido.
? Elaboração de relatórios periódicos de desempenho, analisando métricas-chave e identificando oportunidades de otimização para maximizar os resultados das campanhas.
Analista de Planejamento Jr - Cappuccino Digital (2021 - 2022)
? Realização de Desk Research para análise de mercado e identificação de tendências relevantes, contribuindo para embasar as estratégias de comunicação e marketing.
? Contribuir na ideação, análise de contexto, mapeamento de oportunidades e na produção de conteúdos de melhores práticas, proporcionando insights valiosos para o desenvolvimento de projetos digitais.
? Contribuição ativa no desenvolvimento de planejamentos e projetos digitais, campanhas e eventos, fornecendo ideias criativas e soluções estratégicas alinhadas aos objetivos do cliente.
? Participação no processo de Marketing de Influência, identificando influenciadores relevantes e estabelecendo parcerias estratégicas para amplificar o alcance e o impacto das campanhas.
Social Media (Autônoma) - Agência Martha Lima (2020)
? Elaboração de planejamento estratégico para redes sociais, incluindo definição de objetivos, público-alvo e estratégias de conteúdo.
? Elaboração de cronograma de postagens e criação de Copywriting, garantindo uma presença consistente, criativa e storytelling relevante nas plataformas digitais.
? Direcionamento eficiente ao designer, fornecendo orientações claras e briefing detalhado para a criação de imagens e materiais visuais alinhados à identidade da marca.
? Monitoramento e SAC 2.0 garantindo atendimento e acompanhando métricas de desempenho e realizando análises para identificar oportunidades de melhoria.
? Preparação de relatórios detalhados de performance, apresentando análises de resultados e insights para otimização das estratégias de social media.
Estágio Community Manager - Agência Um (2018-2019)
? Responsável pela liberação de postagens e monitoramento ativo das redes sociais, acompanhando o engajamento e as interações do público, e respondendo prontamente a comentários e mensagens para fortalecer o relacionamento com os seguidores.
? Realização de interações estratégicas com os seguidores, promovendo a participação e o envolvimento da comunidade online por meio de conteúdo relevante e interações personalizadas.
? Contribuição significativa para o planejamento mensal das redes sociais, oferecendo insights e sugestões para a criação de conteúdo alinhado aos objetivos da marca e às preferências do público-alvo.
Estágio Produtora de Conteúdo - Agência One 80/20 (2017-2018)
? Desenvolvimento de copy para redes sociais, incluindo posts, legendas, blog posts, e-mails marketing e roteiros de vídeos, criando conteúdos para diversas plataformas digitais e contribuindo para a construção de narrativas envolventes e persuasivos que despertam o interesse do público.
? Participação em estratégias de marketing de conteúdo, auxiliando na definição de temas, formatos e abordagens para aumentar o alcance e a relevância das mensagens da marca.
? Trabalho em equipe e colaboração eficaz com outros membros da equipe criativa para garantir a consistência e a qualidade do conteúdo produzido em todas as iniciativas de comunicação da agência.