Sobre mim:
Desenvolvi minha carreira na área de Gestão de TI, até 2013 trabalhando com processos e governança de TI, atuando em empresas como Banco Sicredi. A partir de 2013, iniciei minha jornada no Marketing Digital.
Ao longo desse período, desenvolvi e participei de diversos projetos digitais realizando definição do nicho, criação de persona, captação de lead, relacionamento com a lista e demais etapas que envolvem o negócio on-line.
Me identifiquei com a área e consegui unir o conhecimento que tinha de TI com as estratégias de Marketing Digital, o que facilitou muito
a utilização de ferramentas e a criação de toda a operação que envolve lançamentos e campanhas de infoproduto.
Os aspectos mais relevantes que desenvolvi nesse período profissional, atuando no Marketing Digital, foram automotivação e a capacidade de ressignificação, ou seja. Enfrentar desafios de uma
forma propositiva e com foco na solução.
Com relação aos aspectos técnicos, conquistei muito conhecimento e experiência em sequência de e-mail, lançamento de infoprodutos e funil de vendas. Mas, foi atuando como copywriter, que mais me
aprofundei e tive os meus maiores resultados.
Me defino como um profissional determinado e flexível.
Sou um entusiasta e apoiador do empreendedorismo digital tendo a oportunidade de realizar projetos que geraram mais de 8 dígitos no período de lançamento.
Resumo da experiência profissional:
PipeRun (Coordenador de marketing)
Na PipeRun, uma empresa brasileira que oferece soluções integradas de CRM de Vendas e CXM de Atendimento, lidero estratégias de marketing voltadas para a aquisição de leads e otimização da performance comercial.
Principais Responsabilidades:
- Concepção e execução de campanhas de marketing direcionadas à geração e qualificação de leads para a equipe comercial, utilizando técnicas de tráfego pago em plataformas como Google Ads e Meta Ads.
- Desenvolvimento e aprimoramento de estratégias de copywriting para diversas plataformas e canais, incluindo páginas do site, páginas de produtos, landing pages e e-mails de nutrição de leads, com foco primordial em conversão.
- Gestão de terceiros, incluindo agências externas responsáveis pela gestão de tráfego e otimização do site, assegurando a integração e execução eficaz das atividades técnicas e estratégicas.
- Monitoramento constante das métricas de desempenho, análise de resultados e ajustes necessários para maximizar o ROI (Return on Investment) das campanhas e iniciativas de marketing.
- Coordenação e alinhamento contínuo com o time de marketing, garantindo a integração de esforços e a consistência das estratégias em toda a organização.
Como Coordenador de Marketing na PipeRun, desempenho um papel fundamental na condução de iniciativas estratégicas que impulsionam o crescimento da empresa e fortalecem sua presença no mercado, promovendo uma experiência excepcional para nossos clientes e prospects.
Irrigat (Coordenador de Marketing Digital)
Como coordenador, fui responsável por estruturar o departamento de marketing, fazendo desde o desenvolvimento do time, planejamento e desenvolvimento de estratégias até gestão de orçamento.
Meu papel principal era trabalhar a aquisição de futuros clientes para a empresa. Assim, alimentando o time comercial com leads qualificados.
Além disso, executei o processo de implantação de CRM de vendas na empresa, trabalhando em colaboração com o setor comercial.
Tive também a oportunidade de estar à frente das primeiras ações de internacionalização da empresa. Em parceria com o setor de exportação, trabalhei ativamente em etapas como pesquisa de mercado, estratégia e produção de conteúdo.
O que resultou, após alguns meses, na exportação de 10 unidades dos nossos produtos para o Chile. Representando um faturamento de R$ 700.000 nessa exportação.
https://irrigat.com.br/irrigat-no-chile
Umbler (Copywriter Sênior)
Atuei na Umbler no papel de copywriter da empresa. O que me proporcionou,
durante a minha jornada, participar dos times de Growth, Marketing e Academy.
Durante esse tempo, um dos primeiros desafios que tive foi realizar o projeto de crowdfunding pela primeira vez na empresa. Durante a coordenação desse projeto, utilizei metodologia de lançamentos digitais para
promover a oportunidade de investimento na Umbler, e também, técnicas de copywriting para vender a ideia de investimento na empresa para os futuros sócios.
Nosso projeto foi recorde na captação de investimentos. Batendo a meta de R$ 1 milhão investindo em apenas 50 minutos de oportunidade aberta.
Um valor nunca antes atingido de forma tão rápida pela Umbler e nem pelo mercado de crowdfunding . Sendo até destaque em matérias na mídia.
Veja um pouco do que eu faço na Umbler: https://www.girodegravatai.com.br/avaliada-em-mais-r-35-milhoes-startup-de-gravatai-bate-recorde-na-captacao-de-investimentos/
Além disso, tive a oportunidade de fazer parte dos membros que iniciaram o time de Academy dentro da empresa. Time que desenvolvemos com foco
principal em gerar valor para a persona através de criação de conteúdos e lançamentos digitais.
Aumentando a consciência do cliente diante da marca e
monetizando através da venda de infoprodutos da empresa.
Ultrapassando Limites - Rodrigo Cardoso (Analista de Marketing)
Responsável pela parte técnica e de marketing digital dos lançamentos executando atividades como: criação de automação de e-mails via RD Station, administração de hospedagem dos sites do cliente, contas de e-mails, administração de plataforma de área de membros, criação de produtos via Hotmart, integrações e configurações de todas as ferramentas necessárias no lançamento e paginas de capturas.
http://ultrapassandolimites.com.br
http://rodrigocardoso.com.br