Resumo da experiência profissional:
Experiência em diversos segmentos tanto em B2B quanto em B2C com resultados comprovados em cada passagem como é mostrado em meu CV. Se querem alguém prático e com resultados rápidos fiquem à vontade para me contatar.
EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL
Head de Marketing, Growth e Cultura na Lori Comunicação (Agência de Publicidade)
Consultoria e Operação em empresas dos segmentos: Fintech, Energia e SaaS
Principais Resultados
• Customer Experience: otimização do processo dos canais de atendimento envolvendo site, whatsapp e CRM. SLA de 5 dias para 1 dia, solução de problemas de 65% para 98%
• Aquisição: aumento de 40% de leads com o mesmo investimento otimizando o CPL,conversão de landing pages de 5% para 18%
• Recorrência e Receita: aumento 45% no MRR com experimentações de free trial,MGM e outros
• Reestruturação de Cultura: retenção de colaboradores de 65% para 90%, índice de satisfação trimestral de 58% para 82%
• Product Marketing Manager: implementação e reestruturação de backlog, sprints, priorização vs impacto, lançamentos de novos features com aumento de receita em 54%. Mentalidade de acelere as coisas + quebre coisas + conserte rápido + aprenda.
Head de Marketing e Growth na ZAX (Start Up, Marketplace B2B)
Gestão de CRM, SEO, Mídia Paga, Social Media, Criação/Design, Seller (comunicação online e offline), Marketing de Produto e Pesquisas com consumidores. Atuação
diária em growth nas etapas de aquisição, onboarding, ativação e conversão de usuários. Responsável pelo planejamento e execução do budget da área.
Resultados
• SEO: audiência de 50.000/mês para 170.000/mês e novos usuários de 500/mês para 4.500/mês
• Mídia Paga: ROI de 2 para 20
• Inside Sales: ROI de 35, com resgate ativo de churn e repeat buyers
• Onboarding: otimização de abandono de 65% para 20%
• Business Intelligence: desenvolvimento dos reports de Marketing, Growth, CX e dados macros da empresa para tomadas de decisões
• CRM: implementação e performance nas comunicações transacionais e de vendas. Push com open rate de 0,6% para 4% e Emkt com open rate de 4% para 17% e CTOR
de 2% para 14%
Gerente Nacional de Marketing e Growth na CashMe (Fintech)
Gestão de aquisição de clientes, endomarketing, CRM, CRO, SEO, Mídia Paga (SEM,Facebook, Retargeting e outros), Business Intelligence, Marketing de Produto, Pesquisas
com consumidores, Copywriting, Web Design, Site, Simulador e Desenvolvimento de plataformas para afiliados.Responsável pelo planejamento e execução do budget da área.
Resultados
• SEO: audiência de 6.000/mês para 400.000/mês em 15 meses com aumento na geração de leads e oportunidades comerciais
• Site e Simulador: conversão de leads de 2% para 8%
• Mídia Paga e CRM: conversão de leads para oportunidades comerciais de 10% para 35%
• Primeira área da empresa em ter dashboard com conversões, SLA e Cohort
• Desenvolvimento de plataforma de vídeos automatizados, peças de marketing e E-Learning para agentes afiliados
• Fundador da área de Endomarketing