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Renato A.

Gestor de tráfego | Supervisor de Estratégias Digitais | Especialista em Comunicação Digital e E-branding

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Ranking: 300828 | Projetos concluídos: 0 | Recomendações: 0 | Registrado desde: 10/07/2017

Sobre mim:

Profissional de mídia digital, no mercado da publicidade desde 2015, busco oportunidades freelancer para potencializar a utilização dos meus conhecimentos, compreendendo individualmente as necessidades de cada cliente para a melhor entrega de resultados possível.

Resumo da experiência profissional:

Publicitário, especializado em Comunicação Digital e E-branding, possuo mais de 9 anos de experiências no desenvolvimento de estratégias de mídias digitais para verticais/setores de varejo online e físico, imobiliárias, energia/óleo e gás, além de empresas de serviços (B2B e B2C).

Tenho formação de nível bacharel nos cursos de Comunicação Social - Publicidade e Propaganda (2016) e Administração de Empresas (2012), e conto ainda com uma Especialização em Comunicação Digital e E-branding (2020), estando constantemente em busca de atualizações e conhecimento a fim de atender com os desafios de um universo dinâmico que é o Marketing Digital.

No momento atuo como Supervisor de Estratégias Digitais para uma agência de grande porte, orientando estratégias de branding e performance para clientes de médio e grande porte. Faço a gestão de uma equipe formada por quatro Analistas, supervisionando todos os fluxos relacionados a planejamentos, implementações de campanhas, otimizações e relatoria, sendo ainda responsável pela execução de projetos com disciplinas de Web Analytics e Criação.

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Experiências com: Google Analytics, SEMrush, Hotjar, Google Webmasters, Google Ads (Search, Display, Video, Shopping, pMax), Google Ad Grants, Google Merchant Center, Similar Web, AdTools, Criteo, Comscore, Google Tag Manager, WordPress, VTEX, Supermetrics, E-mail Marketing, Zapier, Acquisio, ReportGarden, Facebook Ads/Insights, TikTok Ads, Twitter Ads, Linkedin Ads, Amazon Ads, Programática, Compra direta, TGI e AdEspresso, Euromonitor.

Trabalhos:

  • Alavancando resultados de marca no TikTok
    A campanha "Bora Render" da Ipiranga no TikTok foi um sucesso, com destaque para os altos números de engajamento e lift no Brand Lift. Utilizando anúncios em vídeo e desafios de hashtag, entregamos um lift de 13,6% em lembrança de anúncio, 2,5% em intenção de compra e 6,7 em associação da marca Ipimax a rendimento.
  • Alavancando resultados de visitas físicas com pMax
    Utilizei junto ao meu time a pMax para criar anúncios personalizados e direcionar mais clientes para os postos da Ipiranga. A estratégia foi essencial para aumentar o tráfego em um contexto de substituição do Waze, antigo carro-chefe de publicidade da marca.
  • Melhor campanha com influenciadores no Spotify
    Trouxemos uma experiência musical para o Spotify para divulgar o conceito Bora Render do combustível Ipimax, utilizando uma nova versão de um dos grandes hits do sertanejo do ano passado.

Habilidades:

  • Facebook ADS
  • Google ADS
  • Linkedin
  • Planejamento de Mídia
  • Plano de Mídia
  • Twitter Marketing
  • Branding Digital
  • Estratégia de Marketing
  • Geração de Leads

Áreas de interesse:

  • Marketing Digital
  • Gestão de Mídias Sociais
  • Pesquisa de Mercado
  • Relações Públicas
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