Sobre mim:
faço do seu produto uma marca lucrativa!
• +5x 8em7 • +16x 7em7
• + de 20MM gerados com estratégia digital para clientes e grandes empresas.
QUEM SOU EU?
Publicitária, especialista em Marketing Estratégico pela FGV e em Comunicação e Liderança pela Harvard Business Executive School. LinkedIn Top Voice em Estratégia Digital. No mercado desde os 15 anos, sempre trabalhando com comunicação e contato com o público.
Atuei como estrategista digital de diversos lançamento de infoprodutos, em sua maioria com faturamentos multimilionários. Gerenciei e desenvolvi equipes para construção de funil de vendas em diversos canais de aquisição como (CRM, Meta, Google, TikTok, LinkedIn, Active Campaign, RD Station, mídia OOH e PDV). Liderei criação de produtos digitais assim como o acompanhamento da jornada do aluno para aumento do LTV e também a criação de produtos complementares da esteira. Possuo vasta experiência com construção de marca, assessoria de imprensa, podcast e criação e coordenação de eventos presenciais. Já participei de campanhas publicitárias de grandes marcas como Bob’s, Pizza Huts, KFC, Paris 6, Cogna Educação e para o Grupo R1, do Ricardo Nunes, founder da Ricardo Eletro. hoje, busco construir grandes cases para o meu portfólio e uma oportunidade de seguir a carreira corporativa.
Busco conhecimento incansavelmente de diversas formas: seja entrando em vários projetos
ou em vários cursos e mentorias de empreendedores que estão no campo de batalha.
Sou aluna d'O Novo Mercado do Ícaro de Carvalho, Copy Camp da Empiricus, Comunidade Zillo da Priscila Zillo, Marketing Com Digital do Natanael Oliveira, Monstruodo do Filipe Holzer, Instagram Skills do Grupo Orna, Sexy Canvas do André Diamand, Semiótica & Simbolismo e Aulão Perfil Profissional do João Menna.
• Construção de estratégia de lançamentos
• Gerenciamento de Redes Sociais;
• Construção de estrátégia de branding;
• Funil de e-mails (boas-vindas, nutrição, aquecimento e lançamento);
• Copy para áginas de vendas, captura, downsell, upsell etc;
• Copy para toteiros de vídeos (anúncios, CPLs, Pitchs e VSL);
• Construção comercial do seu produto: promessa, nome e copy nas aulas para reter os alunos.
Resumo da experiência profissional:
Grupo R1 - Ricardo Nunes
Estratégia Digital
fevereiro de 2024 - Present (3 meses)
Responsável por desenvolver estratégias de marketing integradas para impulsionar o crescimento e a visibilidade da empresa.
Liderar e gerenciar a equipe de marketing para atingir os objetivos e metas estabelecidos.
Identificar oportunidades de mercado e tendências para desenvolver e implementar campanhas de marketing inovadoras.
Gerenciar o orçamento de marketing, garantindo uma alocação eficiente dos recursos e um retorno sobre o investimento.
Avaliar as necessidades do público-alvo e segmentar os esforços de marketing de acordo com diferentes públicos e canais.
Analisar dados de mercado, incluindo vendas, concorrência e comportamento do consumidor, para identificar oportunidades de crescimento e desenvolver
planos de ação.
Ficar atualizado sobre as últimas tendências e inovações em marketing digital e tradicional, para garantir que a empresa esteja à frente da concorrência.
Estabelecer parcerias estratégicas com clientes e fornecedores.
Participar de reuniões e eventos da indústria, mantendo-se atualizado sobre as tendências do mercado e as melhores práticas do setor.
Cogna Educação
Estrategista digital
outubro de 2023 - fevereiro de 2024 (5 meses)
Criação, direção e liderança das estratégias para alcançar os objetivos de vendas de uma frente da empresa.
Criação, execução e direção das campanhas de vendas e lançamentos, garantindo que os prazos sejam cumpridos;
Orientação e compartilhamento das estratégias com o gestor de projetos e outros membros da equipe;
Orientação dos profissionais criativos na produção de materiais de marketing;
Análise das métricas, identificando insights e oportunidades, e orientação a construção de relatórios;
Realização de pesquisas com o público-alvo, benchmarking, análise de concorrência de mercado;
Trabalho em conjunto com diversos departamentos da unidade de negócio como mídia, operação, design, audiovisual, pedagógico, social/comunidades, CRM e SEO;
Garantindo a organização das entregas seguindo os processos e padrões estabelecidos;
Apresentação do plano de lançamento, acompanhamento e report pós-lançamento.
Monitoramento de testes e avaliação de desempenho, ajustando as estratégias conforme o desempenho.
MarketMinds
Estrategista digital e copywriter
maio de 2022 - agosto de 2023 (1 ano 4 meses)
Atuação como principal responsável por todas as estratégias de lançamento da empresa;
Responsável pela construção do funil de vendas, planejamento das ações a serem executadas em todos os canais de comunicação, assim como, análise de suas métricas e promoção das otimizações dos mesmos;
Coordenação de todas as atividades relacionadas ao lançamento, determinação dos prazos junto a equipe, suporte e acompanhamento do copy, gestor de tráfego, designer, social media, programador, funileiro, product
owner, comercial, suporte, pedagógico e expert;
Desenvolvimento de conceitos criativos, como: big idea, promessa, inimigo comum, storytelling, oferta e identificação das objeções específicas do produto
a serem quebradas;
Desenvolvimento de textos persuasivos de acordo com o objetivo da mensagem e o nível de consciência da jornada da audiência, considerando estratégias de SEO, campanhas de performance, nos principais formatos de
mídia digital:
Promoção da qualidade do conteúdo, sugerindo ideias/linhas adicionais, que expandem as propostas criativas originais do lançamento;
Realização de análise de tendências de mercado, cenários competitivos, insights para identificar as oportunidades de crescimento e avaliação das condições atuais e futuras do mercado, com relação a produtos competitivos,
serviços, práticas de preços, canais de comunicação, vendas, funis e mudanças do comportamento do cliente;
Direcionamento estratégico sobre introdução de novos produtos junto com a equipe e o expert, priorizando o aumento do ciclo de vida do cliente para
maximizar o potencial de crescimento da receita da empresa, buscando impulsionar o crescimento vertical do negócio;
Definição junto com o setor comercial e financeiro as estratégias de precificação competitivas e lucrativas para os novos produtos, considerando a dinâmica do mercado e a percepção de valor do cliente;
Acompanhamento das métricas de todas as etapas do lançamento.
Chat2Desk Brasil
Head de marketing
fevereiro de 2020 - maio de 2022 (2 anos 4 meses)
Responsável pela reestruturação do setor de marketing, pela criação do planejamento de marketing, pesquisa de mercado, pelo alinhamento e supervisão de estratégias com as agências parceiras responsáveis pela
performance e design gráfico;
Gestão do mix de produtos (produto, promoção, praça e preço);
Responsável pela estratégia de educação das personas internas e com stakeholders com relação ao escopo, funcionalidades, soluções, benefícios e quebra de objeções dos nossos produtos, atuando em parceria com o time de desenvolvimento de produtos;
Supervisão das ações de inbound e outbound marketing e reconhecimento de marca.