Sobre mim:
Olá! Sou um escritor iniciante com prática em diversas artes do mundo da escrita! Procuro oportunidades para iniciar na área profissionalmente, trabalhando em conjunto com os estudos literários, buscando um domínio de cada um dos tipos possíveis de discurso!
Consigo expressar-me de várias formas, dependendo de quem será o meu leitor. Escrevo para ele, e quem escolherá ele, és TU, futuro contratante!
Pretendo oferecer-me para operar em serviços nas áreas de:
- Redação, voltado especialmente para um bom SEO, mas, com um toque especial quanto ao bom estilo (evitando a pobreza comum dos textos padronizados que normalmente possuem um bom SEO).
- Escrita Criativa, ou seja, um domínio do discurso poético.
- Artigos, oferecendo o melhor possível quanto ao domínio da dialética e das construções silogísticas (claro, sempre permanecendo fixo no referente real que deve ser expressado).
Para que tenhas uma melhor compreensão das minhas intenções, leia o trecho logo abaixo:
Desde os primórdios da minha existência, fui definido como um bom falante, habilidoso no exercício da arte de expressar-me. Ao menos, era o que diziam os meus superiores, já adultos. O que, para mim, era uma razão de orgulho. Ledo engano o deles: eu não era habilidoso com coisa alguma, talvez prodigioso para a minha idade, mas soberbo e orgulhoso. Isso causou parte de um claro atraso no meu desenvolvimento, já que o esforço foi aos poucos esvaindo-se e tomando uma forma inconstante e autorreferente. Tornei-me medroso e fugi, consciente ou não, dos estudos das nobres artes. Por tal causa, ocupei parte do meu tempo na área de desenvolvimento de software, sem qualquer interesse real em compreender, mas com algum interesse em supostas oportunidades de emprego que isso poderia me oferecer. Mas as graças foram-me dadas aos poucos, para que eu pudesse, futuramente, reconhecer o meu dever como homem, filho do Senhor. Agora sei o que devo fazer, e o que corresponde ao próximo tem relação com a escrita. As palavras reduzem a natureza das coisas ou a própria referência das coisas em si, proporcionando-nos, em função de nós ou do próximo, o retorno ao referente real presenciado e rememorado. Diante disso, devo reconhecer e contemplar as obras de Deus e expressar o que for possível, para que os outros possam regozijar-se da mesma realidade, retornando-lhes ao referente vivenciado em suas experiências pessoais. Para isso, devo dominar a arte da escrita, e isso será melhor (ou talvez unicamente) feito escrevendo. Por isso, disponho-me a trabalhar com tudo que surgir na área da escrita. Servindo-te, aprenderei e tirarei o necessário para o meu sustento!
Resumo da experiência profissional:
Todos os meus títulos acadêmicos foram voltados à área de desenvolvimento de software, no qual, possuo um diploma. Como profissional, nunca atuei escrevendo, mas o fiz sem cobrar nada, por interesses pessoais. Escrevi algumas peças de teatro que tiveram apresentações no IFBA da cidade de Irecê. Elas envolveram uma continuação do Hamlet, original do Shakespeare, e uma redução da Farsa de Inês Pereira, original do Gil Vicente. Mas que infelizmente, as perdi. Também escrevi alguns poemas e iniciei um projeto de romance, mas que não o continuei. No geral, escrevi principalmente textos voltados ao discernimento do leitor face a alguma dúvida específica ou a exposição de alguma compreensão particular que tive sobre algum assunto, estruturado em pequenos ensaios!