Sobre mim:
Sou engenheiro de software especializado em desenvolvimento de aplicações mobile, com profundo conhecimento no framework Flutter e formação em Ciência da Computação pelo IFCE. Adoto práticas robustas de programação, como SOLID, Clean Code, TDD e segurança, aplicando-as consistentemente em meus projetos. Minha experiência inclui várias arquiteturas, como Clean Architecture, MVVM, MVC e Viper, além de gerenciadores de estado (Mobx, Bloc, Rxdart) e bibliotecas para vídeo, webview, áudio e PDF. Tenho forte habilidade em manipulação de dados com Firebase, Sqlite e Shared Preferences, além de trabalhar com requisições HTTP, RestApi e GraphQL.
Além de desenvolvimento, participei na criação de uma RestApi em NodeJs. Realizo correções nas camadas nativas (Kotlin e Swift) e gerencio a publicação de apps nas lojas Apple e Android. Reconhecido pela organização, capacidade técnica e atenção aos detalhes, estou focado em aprimorar continuamente aplicações Flutter, lançando soluções inovadoras que atendam às demandas dos clientes.
Resumo da experiência profissional:
Empresa: Grupo Q (Junho / 2024 – Atual)
Cargo: Engenheiro de Software em tempo Integral
Descrição: Responsável por ajustes, refatoração e implementação de novos recursos no aplicativo Qconcursos. Atuo na publicação da aplicação nas lojas da Apple e Android, criando
bibliotecas especializadas no Flutter e corrigindo código nativo (Kotlin e Swift). O aplicativo é voltado para educação e preparação para concursos públicos.
Empresa: Uol Edtech (Fevereiro /2023 – Junho / 2024)
Cargo: Desenvolvedor Flutter em tempo Integral
Descrição: Responsável por ajustes e implementação de novos recursos no aplicativo Learning.Rocks, com publicação nas lojas e correções nativas (Kotlin e Swift). Foco na criação de bibliotecas Flutter. O aplicativo foi destinado a empresas, facilitando a educação corporativa.
Empresa: Compass Uol (Março/2021 – Fevereiro/2023)
Cargo: Desenvolvedor Flutter em tempo Integral
Descrição da Vaga: Contribuí realizando ajustes, refatoração e implementação no aplicativo Learning.Rocks, com publicações nas lojas e correções nativas.
Empresa: PicBuy (Maio/2021 – Março/2022)
Cargo: Desenvolvedor Flutter em tempo Integral
Descrição da Vaga: Desenvolvi Melhorias e novos recursos no aplicativo Picbuy, com início do projeto Picbuy Delivery e publicações nas lojas.
Empresa: PicBuy (Nov/2020 – Maio/2021)
Cargo: Estagiário como Desenvolvedor Flutter
Descrição da Vaga: Contribuí realizando ajustes e inclusão de novos elementos no aplicativo Picbuy.
Empresa: SoftBuilder (Carga Horária: 114 horas)
Cargo: Estagiário como Desenvolvedor Flutter
Descrição da Vaga: Participei de Ajustes e inserção de novos elementos em aplicativos de clientes da empresa.