Sobre mim:
Tenho 21 anos, sou de São Paulo e cresci no nordeste, em Pernambuco, mais precisamente. Há 3 anos decidi que será por meio da internet que conseguirei realizar meus objetivos. Desde então já passei por experiências em diferentes áreas e, há algum tempo , escolhi o Copywriting.
Resumo da experiência profissional:
Trabalhei como social media e designer, criando os conteúdos Ainda na adolescência, criei e toquei sozinho duas páginas de conteúdo no Instagram. Por ser algo novo, o trabalho era amador e não trazia bons resultados, mas cito aqui por ter servido de experiência para o que viria a seguir: minha loja de camisas de time.
Mais uma vez tocando sozinho, como podia, não obtive resultados expressivos, mas já bem melhores, meus principais meios de captação de clientes eram o conteúdo no Instagram e as campanhas pagas, que fiz duas vezes no período em que tive a loja (pouco mais de um ano). Durante esse período, além de aprender sobre todas as áreas principais que envolvem o mercado, obtive experiência básica com algumas delas:
- Criação de conteúdo\Social media;
- Copywriting;
- Storytelling;
- Tráfego pago;
- Design;
- Dropshipping;
- Vendas 1x1;
- Edição de vídeo.
Problemas com fornecedores e mudanças na minha forma de enxergar o futuro me fizeram encerrar o negócio e partir para outra, de lá para cá, escolhi me tornar copywriter e, desde então, aprendi muito, participei de alguns pequenos projetos, mas tudo isso tratando a profissão como secundária, pois estava em outras áreas, trabalhando nos negócios da família. Agora, isso não existe mais e estou aberto e com muito garra para aproveitar a melhor oportunidade.
Trabalhando com atendimento e estudando sobre Copywriting, descobri que a chave do negócio é sempre o cliente, não que ele está sempre certo, mas que o sucesso no mercado de vendas depende do quanto entendemos as necessidades e desejos do público, se conseguimos nos conectar a ele, fazer de suas emoções as nossas, para, aí sim, sermos capazes de impactar sua vida com o que vendemos.
É justamente por isso que acredito tanto na força do Storytelling como ferramenta no marketing, também por isso invisto energia para dominar essa habilidade imprescindível aos maiores nomes do mercado.
Embora roteiros e anúncios me chamem a atenção, particularmente, sou capaz de escrever sua página de vendas,VSL, CPL's e tudo mais que precisar!