Sobre mim:
Atuação na área de Tecnologia da Informação há 11 anos. Tenho experiência em softwares (Office 365, Teams, Java, Python, C++, entre outros), Sistema Operacional (Linux, Windows e Mac OS). Vivência na parte de Infraestrutura como cabeamento de redes, ativação de roteadores, switchs, load balance, conhecimento em servidores de arquivos. Participei da migração de sistema Bitrix na faculdade de ensino, realizei a reestruturação do site institucional pelo WordPress, e assessoria ao Mec na avaliação para inclusão de novos cursos.
Formado em duas Engenharias: Mecânica e Computação pela Unicid e Pós-Graduado em Desenvolvimento Web Full Stack na Unopar.
Resumo da experiência profissional:
06/2023 a – 4 Seniors. – Analista de Infraestrutura Sênior
- Suporte N3 para usuários internos;
- GerenciamentodoMicrosoftIntune(Desktops,Notebooks,Smartphones,Tablets,Aplicativos,Políticasetc.);
- Responsável por projeto de infraestrutura de cliente;
- ManutençãodeDataCenter;
- Manutençãodeswitcheseservidores;
- GeraçãodedocumentaçãodainfraestruturadeTI;
- Gerenciamento de redes locais (LAN) e redes wireless (Wi-Fi);
- Gerenciamento de Plataformas e Serviços;
- GerenciamentoMicrosoft365(incluindoAdminCenter,Teams,Office2013,Microsoft365Defender);
- Suporte local e remoto a softwares e aplicações;
- SuporteasistemasoperacionaisWindows10e11,iOSeAndroid;
- Configuraçãoesuporteaimpressoras;
- Manutenção de computadores e notebooks;
- Configuraçãoesuportedesmartphone;
- Gerenciamento de câmeras;
- Configuração e suporte de ramais Grandstream;
- Configuração e suporte de Raspberry;
- ConfiguraçãoesuportedeControledeAcessoControlID;
- Uso do sistema de chamado milldesk;
- ConfiguraçãoesuportedevideoconferênciaPolycomX30/X50;
- Configuração e suporte videoconferência Cisco;
- Gerenciamento de Backup (OneDrive/File Server);
- Gerenciamento de contas de usuários;
- Gerenciamento de servidores;
- Gerenciamento de servidores; - Uso do sistema de chamado deskmanager.
- 10/2022 a 04/2023 – Iteq Leste Ltda. – Coordenador de T.I
- Responsável por migração de sistemas, provedores e telefonia;
- Responsável por gerenciamento de ferramenta de trabalho Bitrix;
- Responsável por acompanhamento do MEC;
- Gerenciamento de servidor de arquivos;
- Gerenciamento de material didático sobre usos do Bitrix;
- Gerenciamento de relatórios e documentação de rede;
- GerenciamentodeAnalistadeSuporte;
- Gerenciamento de painel telefônico (PABX);
- Gerenciamento de painel de câmeras; - Gerenciamento de servidores de arquivos; - Gerenciamento de licenças de
softwares.
- 01/2020 a 09/2022 – Consultor de T.I
- Responsável por migração de sistemas, provedores e telefonia.
- Gerenciamento de site institucional (Wordpress).
- Gerenciamento de ferramenta de trabalho Bitrix.
- Acompanhamento do MEC.
- Gerenciamento de servidor de arquivos.
- Criação de material didático sobre usos do Bitrix.
- Responsável pelo controle de estoque.
- Responsável pelo controle de patrimônios.
- Suporte técnico aos usuários.
- Geração de relatórios e documentação de rede.
- Responsável pela criação de e-mails, respostas automáticas e assinaturas.
- Manutenção de máquinas, impressoras, switchs,roteadores e câmeras.
- Gerenciamento de painel telefônico (PABX).
- Gerenciamento de painel de câmeras.
- 03/2013 a 04/2022 – Cruzeiro do Sul Educacional S/A. - Analista de Suporte Técnico
- 03/2019 a 04/2022 –
Analista de Suporte Técnico Pleno.
- 04/2018 a 02/2019 – Analista de Suporte Técnico Junior.
- 05/2015 a 03/2018 – Analista de Suporte Técnico.
- 08/2013 a 05/2015 – Técnico de Laboratório. - 03/2013 a 08/2013 – Estagiário – Laboratório de Informática.
- Geração de relatórios e documentação de rede, infraestrutura, horários, escalas, agendamento de tarefas e suporte.
- Cadastro de alunos, professores, funcionários usando sistemas PHP ou em Windows Server.
- Manutenção e instalações de antenas, roteadores Wi-Fi, switch, software em microcomputadores e aplicativos com
sistema Android e IOS.
- Capacitação sobre novos sistemas aos alunos ingressantes.
- Suporte técnico em avaliações online.
- Gerenciamento de licenças de softwares.
- Manutenção das câmeras de segurança dos laboratórios.
- Suporte e Acompanhamento de visitas técnicas dos polos para acompanhamento do MEC (RS, MG, ES, MA, SP).
- Atendimento de chamados de suporte a usuários(4Biz).
- Configuração de e-mail no Office 365.
- Suporte de toda estrutura da rede (Wi-Fi, notebooks) e do sistema SIAA para Workshop.
- Cadastro de alunos no convênio MSDN Dreamspark e Microsoft Azure.
- Gerenciamento de usuários no Active Directory e Sistema Interno ERP (SIAA).
- AcompanhamentodeprovedoresCloudAWS.
- GerenciamentodeambienteAzure.
- 03/2011 a 01/2012 – Empresa Brasileira de Correios e Telegrafo - ECT - Auxiliar Administrativo – Aprendiz