Sobre mim:
Estrategista Digital responsável por diversos 6 em 7 lançamentos digitais com especialistas novos no mercado digital. Formado em Comunicação Social com Especialização Internacional (Nova York), com mais de 20 anos de experiência em diversos nichos do mercado digital e com trabalhos em diversos países da América do Sul, Espanha, EUA e Japão.
Resumo da experiência profissional:
40 anos, bacharel em Publicidade e Propaganda com MBA em Negócios Digitais. Estrategista de Negócios Digitais, Empreendedor Digital e Especialista em Marketing Digital.
Iniciou sua carreira profissional como construtor de websites para grandes empresas.
Atualmente é Coordenador de Negócios Digitais do Kumon América do Sul, responsável pela validação de negócios digitais internos e externos e suas operações, hoje composta por 7 matrizes regionais localizadas no Brasil, Argentina, Peru, Bolívia, Colômbia, Chile e Uruguai, tendo somente no Brasil, 1585 unidades franqueadas em mais de 580 cidades em todos os estados do País.
Sócio Proprietário da empresa B.Agency Brasil, na qual presta consultoria na área de Marketing e Negócios Digitais, Estratégias de Lançamentos de Infoprodutos e Tráfego Pago.
Há mais de 10 anos focou sua carreira de Publicitário no mundo digital e ingressou no Kumon América do Sul Instituto de Educação Ltda. Em 2012, começou como Coordenador de Comunicação Pleno, administrou o desenvolvido de portais, sites e campanhas de marketing on e offline no âmbito nacional para promover mais alunos e franqueados para a rede, em 2014 passou a ser Coordenador Sênior de Marketing Digital, quando implantou todo o setor de mídias digitais da empresa, com novos colaboradores e uma nova estrutura.
Em 2017, foi um dos selecionados do PMIC – Programa Mundial de Intercâmbio de Colaboradores do Kumon Global (GPEP – Global Personnal Exchange Program). Trabalhou no projeto global de desenvolvimento de unidades, juntamente com 3 colaboradores brasileiros, 2 coordenadores japonês, mais 2 equipes mundiais, sendo uma de Cingapura e outra dos Estados Unidos da América. O projeto durou 6 meses e foi realizado integralmente em inglês e resultou em uma apresentação exclusiva para todos os presidentes continentais do Kumon, realizado em Toquio e em Osaka, matrizes mundiais do Kumon Global. Esse projeto foi responsável pelo desenvolvimento exponencial de 4 unidades do Kumon na região de São Paulo, e trouxe um aumento de mais de 30% de resultado na gestão e desenvolvimento do método aplicado pelos franqueados.
Foi o responsável pela implantação da Gestão e Operação de Marketing Digital para as matrizes regionais do Kumon Habla Hispana (Argentina, Peru, Bolívia, Uruguai, Chile e Colômbia) em 2018, 2019 e 2020, fazendo com que o Kumon alcançasse melhor visibilidade digital, gerando funis de vendas e colaborando para o melhor intercâmbio de aprendizado e geração de resultados entre os países envolvidos.
Foi líder do projeto de criação de landing pages de unidades do Kumon América Sul. Sendo que atualmente, todas as unidades do Kumon América contam com uma página/website exclusiva contendo suas informações de contato, fotos da unidade e formulários para geração de novos contatos. A grande mudança proporcionou a criação do Marketing Digital Regionalizado e Local para cada unidade da rede, somando um grande avanço para as estratégias digitais em toda América do Sul.
O Kumon tem uma rede com 1585 unidades franqueadas no Brasil, cerca de 1.800 na América do Sul e 24.000 no mundo, distribuídas em mais de 50 países.
Desde 2021, devido a pandemia, participa como Coordenador de Negócios Digitais, e desenvolve projetos de transformação digital para dentro e fora da empresa pelo Departamento de Tecnologia de Informação do Kumon América do Sul. Atualmente, trabalha na digitalização e automação dos processos administrativos internos da corporação e é consultor estratégico da implantação do projeto de Matrículas On Line para as unidades do Brasil.
Já atuou em projetos de lançamentos digitais de diversos especialistas e empresas como: Pablo Marçal, Pedro Stivalli, Tony Allison, Vitor Belfort, Pr. Antonio Cirilo, Estevão Marques Colherin e CDO – Coisas de Orlando (parceiros turísticos da Disney - Orlando).
É consultor e estrategista de marketing digital, e atualmente atende especialistas e empresas na Espanha, Suíça, Estados Unidos e Brasil.