A maioria dos projetos que já desenvolvi foram nas plataformas .net e .net-core, com isso direcionei meus estudos e enfrentando desafios com esse filtro, adotei C# e tecnologias microsoft como meu porto seguro de atuação.
Entretanto a necessidade de atuar como full stack sempre foi gritante devido a curiosidade em saber o fluxo de dados de ponta a ponta, e tb porque os empregos com maiores salários exigiam atuação no front e no back rsrsrs. Ainda com o conhecimento de html, css e javascript adquiridos na faculdade consegui aprender inicialmente o framework
ASP.NET, em seguida evolui para o
ASP.NET MVC & Razor, onde pude ter o primeiro contato com o conceito de API no formato WEB API. Investi um tempo(2014-2016) durante minha passagem na Totvs (atuação na totvs(2013-2019)) apenas em atuações com integração entre sistemas, onde conheci e amadureci em WCF e MVC WEB API 1.0 e 2.0.
Ainda em 2016 precisei voltar a atuar com demandas Front-END utilizando o framework angularJS, confesso que não tive uma experiência muito agradável no processo de aprendizado, mas o Angular 2 foi amor a primeira vista, principalmente pela possibilidade de usar TypeScript no front.
Logo após, amadurecido o conhecimento em angular já na versão 10, atuei em projetos direcionados em React, VUE e Flutter.
Dito tudo isso, atualmente pretendo diversificar minhas stacks de conhecimento sem precisar abdicar no ambiente microsoft.
Entretanto cada oportunidade é uma oportunidade, e permito-me sempre avaliar o custo beneficio do desafio levando em consideração a oportunidade de aprendizado.