Sobre mim:
Sempre curti muito trabalhar com vendas. Desde os 12 anos faço isso.
Me encontrei na escrita, depois de uma live que eu fiz ensinando redação para o ENEM, ouvi frases como:
"Nossa, como você escreve bem"
"Nossa, você explica bem"
Então percebi que eu tinha aptidão pra seguir me comunicando através das palavras.
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4 perguntas com 4 respostas, que vão colocar sua visão de mercado em outro nível!
*O que um copywriter faz?*
Bons copywriters se comunicam através das palavras, pra tirar uma pessoa do ponto A e levá-la até o B.
O objetivo é literalmente tirar a pessoa da zona de conforto e fazer ela agir conforme, ele quiser.
Essa ação/conversão pode ser para:
--> Seguir no Instagram;
--> Salvar um post;
--> Ir para uma página de captura e se cadastrar;
--> Ir para uma página de vendas e comprar(tráfego direto);
--> Assistir um vídeo (Youtube ou qualquer lugar) até o final;
--> Abrir um e-mail e ler até o final;
Enfim.. qualquer comunicação que tem como objetivo pegar uma pessoa do ponto A e levá-la até o ponto B.. um bom copywriter fará com maestria.
*O que é LTV?*
Imagine aí alguma marca que você costuma usar bastante, eu por exemplo consumo muitos produtos da Dell.
Eu tenho o notebook, tenho o teclado, tenho o mouse ...
.. todos da mesma empresa.
O LTV é o 'valor vitalício do cliente', ou seja, o quanto eu deixei de fato na mão da empresa Dell. Durante a compra de todos os produtos(esteira deles).
X do Notebook;
Y do Teclado;
Z do Mouse;
Dentro do mercado digital isso se aplica muito, através de order bump's, upsell's, downsell's, produto 2, produto 3, etc.
Vender um produto de entrada para criar uma base de clientes e ter uma esteira de produtos, que trás apenas lucro, é o que realmente coloca grana no bolso dessa galera do marketing. (grandes empresas americanas.. fizeram, fazem e sempre vão fazer isso)
ENTENDA uma coisa: você não precisa abraçar o mercado todo, você precisa de uma banca de clientes Engajada e Consumidora. (É o principal dentro disso, é o valor que você gera pro seu cliente)
Isso não é só pra infoprodutores, se aplica pra qualquer negócio.
Se você tem um e-commerce, por exemplo, e só vende uma vez pro seu cliente. Você tá deixando uma boa grana na mesa.
Você poderia usar muito bem algo que nós chamamos de: Upsell da Ganância, logo depois da compra dele.
Além de fidelizar esse cliente via WPP e E-mail, e vender muitos outros produtos pra ele.
...
*O que é Customer Success?*
Essa tradução é bem explicativa: Sucesso do Cliente.
Bora continuar no exemplo da Dell.
Eles entenderam que pra mim ter um setup completo, ficar 100% satisfeito, eu precisaria de mais do que apenas um notebook.
Ter o setup completo, é o meu 'sucesso' nesse caso.
É uma esteira de produtos pra deixar seu cliente 100% satisfeito, e aumentar seu LTV (aquilo que o cliente deixa na mesa $$$)
*O que é Funil de vendas?*
Bom, acredito que você saiba o que é, mas..
algumas pessoas ainda não sabem.
E eu quero destacar o funil de vendas que interessa pra mim.. ele é tão simples, que têm dois passos principais:
ATENÇÃO --> VENDA com LUCRO
Fácil né?
Seu funil de vendas, NÃO é de vendas se ele não "vende" com lucro.
Primeiro, que se ele não vende, ele é um funil de perda de tempo..
.. e segundo, se ele vende com prejuízo, ele é um funil de prejuízo e não de venda.
Todo o funil de vendas começa com atenção, chamar a atenção do seu possível cliente.
E ele termina com a compra, agora, do seu cliente de fato.
O 'segredo' está em ter as informações certas e principalmente alguém, junto com você, que NÃO apenas tem as informações, mas sim o conhecimento pra aplicar tudo isso.
Você consegue perceber que ter um profissional que realmente conhece..
.. estratégias de copywriting, LTV, customer success e que já testou vários modelos de funis de vendas, é muito importante pro seu negócio/projeto/empresa crescer e dar muito mais lucro pra você?
Você quer ter um profissional com resultado e muita experiência trabalhando pro seu negócio/projeto/empresa?
Você também consegue perceber que o mercado digital se atualiza muito rápido, e ter um profissional que acompanha essas atualizações é essencial pra você ficar na frentes dos seus concorrentes?
Bom, se sua resposta for sim..
.. me envie uma mensagem, ou crie uma tarefa e me convide pra ser o copywriter que vai executar ela.
No marketing, tudo é teste, mas ter alguém que já mapeou todo o campo, é outros "500".
Da minha parte você pode esperar o melhor trabalho.
Um abraço,
Lucas Yan!