Sobre mim:
Apesar de sempre atuar na área administrativa e eventos corporativos há 7 anos, direcionei a minha vida profissional para a área jurídica, atuei por 2 anos como Analista de Contratos Junior no departamento Societário, da empresa Senacont Contabilidade e Assessoria, após essa experiência, fui estagiária na área de Contratos na emissora Globo, trabalhei com contratos de licenciamento de conteúdos e distribuição e atualmente, atuo como assistente jurídico na emissora SBT no departamento tributário. Uni o conhecimento adquirido na graduação e em outras áreas com a atual, com o objetivo de construir uma carreira jurídica sólida.
Resumo da experiência profissional:
Tributário: demandas do sistema e-CAC da RFB, contencioso tributário administrativo e judicial, formalização de parcelamentos tributários regularização cadastral das empresas GSS junto à SEFAZ, Receita Federal e Prefeituras, emissão de certificados digitais, cadastro de processos tributários no PROJURIS, cadastro e acompanhamento de parcelamento tributários.
Contratos de Distribuição e Licenciamento: elaboração e análise de documentos jurídicos (contratos, distratos, notificações, aditivos, termos, rescisões, convênios; acordos de confidencialidade entre outros) relacionados as diversas frentes de atuação dos clientes, apontado eventuais riscos e forma de elimina-los/mitiga-los. Suporte à área comercial da empresa, envolvendo todo o processo de contratação, desde a solicitação e análise da documentação inerente a cada tipo de contrato até o efetivo fechamento do negócio, consultoria jurídica para os clientes, incluindo pesquisa jurídica, abrangendo jurisprudência, doutrina e legislação, que auxiliem na elaboração de análises e instrumentos contratuais, organização dos arquivos físicos e eletrônicos dos documentos, com elaboração de relatórios para otimização do trabalho da área, incluindo levantamento/mapeamento de cláusulas relevantes.
Societário: Atendimento objetivando a constituição de nova empresa, assim como responsável por todos os processos relacionados as alterações contratuais dos clientes, bem como a elaboração de cadastros. Orçamentos e assessoramento no processo de registro de novas empresas, sendo ela comercial, industrial, prestadora de serviços, administradora de bens, Holding, etc. Alteração e Encerramento de atividades de empresas nos seguintes órgãos: Junta Comercial ou Cartório, Receita Federal, Prefeitura Municipal e Secretaria da Fazenda Estadual, elaboração de atas e consequente registro, emissão de certidões negativas e positivas em diversos órgãos, elaboração de cadastros para diversas instituições, certificação Digital (e- CPF, e-CNPJ, NF-e), licitações, regularização de obras de construção civil (INSS, Prefeitura e Registro de Imóveis).
Jurídico Leilão de imóveis: Serviços nos fóruns como, pesquisas de processos jurídicos, cópia, protocolo e acompanhamento de audiências e leilões judiciais, registro de Imóveis junto à empresa e visita para verificar situações de imóveis com ordem de despejo.
Auxiliar de escritório: Recepção de clientes, atendimento telefônico, pagamentos e recebimentos de contas e cálculos diversos. Atendimento na área de locação de imóveis, divulgação de imóveis e manutenção do site.