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Guilherme C.

Sysadmin

(5.0 - 1 avaliação)

Ranking: 18000 | Projetos concluídos: 1 | Recomendações: 1 | Registrado desde: 13/06/2021

Sobre mim:

Profissional em TI, especializado em ambientes de missão crítica, com um grande foco em soluções de sistemas customizados, consultoria de projetos, soluções on-line e interativas, com serviços sob medida para as suas necessidades.

Site: www.lopestech.com.br

Resumo da experiência profissional:

TERCEIRO SETOR
Desde Início de 2006 - voluntário do GRUPO ESPÍRITA BATUÍRA, com atuação nas áreas de:
Informática: diretamente no Centro de Educação Infantil Batuíra, resolvendo problemas de configuração
de programas, formatação das máquinas, reparação de PST e abertura de contas no Outlook,
resolvendo problemas diretamente com o provedor de Internet, realização de back-ups, instalação de
PCs, modems, impressoras, roteadores com fio ou wireless etc.

ONG PARQUE AMBIENTAL SAMBAIATUBA, São Vicente.

• Voluntário, sem remuneração, na função de Professor de Informática
(onde ensinava os alunos sobre o Microsoft Windows e seu programas, softwares, hardwares, Internet,
edição de imagens e por fim o pacote Microsoft Office (composto pelo Word, Excel, PowerPoint). Logo
depois coordenador da área de informática, onde era responsável para montar os cronogramas dos
professores, preparar as aulas e organizar as turmas.

LEMON BANK, Alphaville, São Paulo.

• Área de InfraEstrutura do banco, responsável pelo servicedesk aos
usuários, manutenção de máquinas e controle sobre o inventário das máquinas e ocorrências. Ao
passar do tempo foi recebida a tarefa de cuidar dos backups e restore dos servidores de produção e
homologação ,com utilização do Veritas e hardwares, entre eles libraries da Dell e storage de rede.
• Administração dos sistemas e rede da empresa , tornando-me responsável pelos pagamentos do nosso
respectivo centro de custo e deploy de sistemas. Toda a monitoria dos servidores era feita por um
aplicativo de monitoramento (nagios) e o acesso remoto via PCAnywhere, onde acessávamos vários
servidores (alguns deles clusterizados) contendo cada um aplicações de situação crítica da empresa
(AD, SQL, Backup, IIS, Intranet, Antivírus, Programas financeiros, contábeis etc). Na parte de rede, em
base a servidores Linux, acessávamos via SSH, onde administrávamos os servidores de Proxy (squid)
e
firewall para liberação de IP´s, rotas (iptables) e VPN.

Configuração de servidores no Data Center (TIVIT) e posteriormente migração para servidores em VPS de aplicações não-financeiras para uso de módulos da intranet e extranet

ÓTICA GIL LANCASTER, Alphaville, São Paulo.

• Estruturação, planejamento e implementação da área de T.I na Ótica Gil Lancaster, composta por
25 lojas, 10 clínicas, 8 laboratórios e um escritório de administração em Alphaville. O trabalho aplicado
foi concentrado na informatização de todas as unidades, inclusive no escritório de administração,
criamos um espaço de Centro de Processamento de Dados onde é realizada toda a conectividade
interna e externa da empresa (firewall, AD, DHCP, DNSs, Proxy, PatchPanel). Nas unidades externas o
trabalho foi concentrado na implementação do sistema ERP, onde em todas as lojas tivessem o
sistema na máquina do caixa (servidor) e na máquina das mesas de venda o controle de estoque,
entrada e saída de material, vendas, transferências e diversos outras informações gerências exigidas
pela empresa.
• Implantação de uma unidade de monitoria no escritório em Alphaville. O projeto foi exigido pela
Diretoria para monitorar todas as unidades e com isso cobrar resultados (políticas da empresa). Em
cada site foi instalado câmeras (mini-domes) pela empresa santiferr e ligadas a um DVR, onde o
mesmo conectava em um roteador e transmitia as imagens em real-time para a central de
monitoramento, onde o responsável técnico analisava as imagens distribuídas em TVs e monitores. Em
parte de conectividade os computadores foram redirecionados para uma DMZ criada em cima do
Loadbalance para não sobrecarregar o link primário utilizado pela empresa.

Cases de Sucesso

RVD Empreendimentos
Atuação como suporte do primeiro até o terceiro. A empresa possui um servidor com Windows 2008
rodando os serviços básicos, tais como AD, DHCP, UNIFI, etc.

COLÉGIO LASALLE
Implantação de um firewall baseado no PFSense para a rede do colégio. Fui responsável pela instalação e configuração do servidor, onde opera como proxy, dns, dhcp, firewall e load balance da rede. Tecnologia onde criamos um servidor de VPN para comunicação entre as outras unidades se comunicarem como se fosse uma rede local. Para os usuários internos autenticados pelo AD, integramos via LDAP com o Squid e LightSquid. Como o volume de rede é muito grande, implementado o serviço de antivírus Clamav para oferecer um layer extra de segurança e um captive portal para usuários externos poderem usar a rede de modo seguro, passando pelos filtros de segurança do firewall.


NETWORK OFFICES
Implementação do 0 no cowork, cabeamento estruturado de 210 posições, configuração dos switches UNIFI, servidor VoIP, firewall pfsense com captive portal, sistemas de segurança e proxy, instação e configuração de 12 Access Point's da UBIQUITI/UNIFI.

Histórico de projetos & Avaliações:

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    Cancelado

  • "O Guilherme demonstrou muito conhecimento de Linux para fazer o serviço solicitado. Além disso, se mostrou muito profissional e atencioso para que o serviço fosse concluído rápido e com qualidade. Pretendo contratá-lo novamente se surgir outra necessidade."

    jun. 2021 - jul. 2021

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Habilidades:

  • Administração de Redes
  • Linux
  • Microsoft Office
  • Segurança de Redes
  • Windows Server
  • Wireless
  • Active Directory
  • Apache
  • Aplicações Desktop
  • IIS

Áreas de interesse:

  • Suporte Técnico
  • Tecnologia da Informação
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