Sobre mim:
Sou Leonardo Lopes, moro em Guarulhos, tenho 34 anos, solteiro e apaixonado por Tecnologia.
Conheci o computador com cerca de 10 anos de idade e desde então me tornei um fã das máquinas.
Me lembro de começar a desmontar os computadores e remonta-las só por prazer mesmo.
Foi ai que com 15 anos, comecei a estudar informática (na época só tinha este termo, informática)... E então fiz o famoso curso de Montagem e Manutenção de Microcomputadores. Comecei, aos 16 anos a trabalhar quase que com isso, em uma lan house, onde eu era atendente de balcão, todavia já estava incluso ali no mundo da T.I. (uma lan house na época, era a casa do computador, do game, do acesso ao icq, orkut, msn, word, powerpoint...) Eu era atendente, porém as vezes precisava fazer os primeiros troubleshootings da vida, que seria identificar o mais simples, o motivo pelo qual um computador não ligava, um teclado não funcionava, um problema na rede ou algo de errado estava acontecendo e então eu precisava fazer o filtro para passar a diante para a solução, pois eu era somente atendente, mas aquilo me fascinava e eu queria aprender e saber mais, contudo a minha curiosidade e interesse me fazia ir para cima na identificação e possível solução ali mesmo, paliativa..
Aos 21 anos, comecei a trabalhar com suporte, na empresa Barreds (uma marca de roupa feminina), foi ai então que comecei a me apaixonar mais ainda pela T.I., na resolução dos problemas, na satisfação do usuário ao ver que eu resolvi um problema no qual estava o impactando de alguma forma à exercer alguma e/ou todas as suas atividades. Desde então não parei mais de trabalhar com isso, buscando e visando sempre o crescimento profissional. Porém em uma determinada fase quis mudar para dev, desenvolvimento e iniciei uma faculdade Tecnóloga em analise e desenvolvimento de sistemas. Entretanto, não segui na área de programação e permaneci no suporte e mais em breve migrando para infraestrutura, porém atuando sempre como foco principal e registro, como analista de suporte.
Quando entrei na Braspress em 2017, muitas atribuições diferenciadas de um Analisa de suporte, eram direcionadas a mim, como: Cuidar e se responsabilizar por todas as contas de e-mail da empresa, foi ai então que participei de um dos grandes projetos para a empresa de tecnologia, que foi a migração de plataforma, da mandic e-mail para a Google Cloud. Migrei mais de 2.000 usuários de e-mail da mandic mail (hospedeira), para o Google G Suite, onde nesta plataforma os colaboradores passaram a utilizar as ferramentas em cloud do google, gmail, google docs, sheets... E eu era o responsável para treinar os colaboradores. Responsável desde a migração até o treinamento dos colaboradores. Conheci muito sobre Windows Server. Active Directory e as demais funções do Windows Server.
A partir dai, fui passando por outras empresas, sempre como Analista de Suporte, foi quando eu cheguei na ASTER Petróleo, onde eu era o responsável por toda a T.I. da empresa, desde a parte de suporte, até troubleshootings no Sistema (Totvs). Também na parte de redes, Windows Server, AD, DNS, DHCP e as demais funções do Windows Server. Desenvolvi muito de mim com essa experiência. Conheci a fundo sobre Vmware, Hyper-V, Office 365, sobre redes, servidores físico e em nuvem, firewall, lá utilizávamos o FortiGate 50E, resolvendo os problemas de rede, todavia quando não conseguia sozinho, tinha o suporte da empresa que vos forneceu o equipamento, mas, sempre tentava muito antes de precisar deles... Era responsável pelo backup, que na época que entrei era em fita, pelo BackupExec da Norton...
Em minha última experiência, na Mundo Open, também registrado como Analista de Suporte Pleno, eu cuidava de diversos clientes, no qual precisávamos manter o backup em funcionamento, que por sua vez, a maioria dos clientes utilizavam as ferramentas em cloud da Acronis. Tínhamos clientes com outros produtos de backup também, mas o maior era o Acronis. Entretanto, eu sempre estava em comunicação com o time de Projetos, todo apoio, até algumas decisões/dúvidas que projetos tinham, eram sanadas comigo, eu gosto muito de atuar no levantamento, implantação, mudanças, apresentar melhorias, sugestões!
Hoje, gostaria muito de estar integrado ao time de Projetos, devido à história da minha carreira, onde me identifico com a área, levar soluções para o cliente, melhorias, poder ajudar e agregar é satisfatório para mim.
Obrigado!
Resumo da experiência profissional:
Me lembro de começar a desmontar os computadores e remonta-las só por prazer mesmo.
Foi ai que com 15 anos, comecei a estudar informática (na época só tinha este termo, informática)... E então fiz o famoso curso de Montagem e Manutenção de Microcomputadores. Comecei, aos 16 anos a trabalhar quase que com isso, em uma lan house, onde eu era atendente de balcão, todavia já estava incluso ali no mundo da T.I. (uma lan house na época, era a casa do computador, do game, do acesso ao icq, orkut, msn, word, powerpoint...) Eu era atendente, porém as vezes precisava fazer os primeiros troubleshootings da vida, que seria identificar o mais simples, o motivo pelo qual um computador não ligava, um teclado não funcionava, um problema na rede ou algo de errado estava acontecendo e então eu precisava fazer o filtro para passar a diante para a solução, pois eu era somente atendente, mas aquilo me fascinava e eu queria aprender e saber mais, contudo a minha curiosidade e interesse me fazia ir para cima na identificação e possível solução ali mesmo, paliativa..
Aos 21 anos, comecei a trabalhar com suporte, na empresa Barreds (uma marca de roupa feminina), foi ai então que comecei a me apaixonar mais ainda pela T.I., na resolução dos problemas, na satisfação do usuário ao ver que eu resolvi um problema no qual estava o impactando de alguma forma à exercer alguma e/ou todas as suas atividades. Desde então não parei mais de trabalhar com isso, buscando e visando sempre o crescimento profissional. Porém em uma determinada fase quis mudar para dev, desenvolvimento e iniciei uma faculdade Tecnóloga em analise e desenvolvimento de sistemas. Entretanto, não segui na área de programação e permaneci no suporte e mais em breve migrando para infraestrutura, porém atuando sempre como foco principal e registro, como analista de suporte.
Quando entrei na Braspress em 2017, muitas atribuições diferenciadas de um Analisa de suporte, eram direcionadas a mim, como: Cuidar e se responsabilizar por todas as contas de e-mail da empresa, foi ai então que participei de um dos grandes projetos para a empresa de tecnologia, que foi a migração de plataforma, da mandic e-mail para a Google Cloud. Migrei mais de 2.000 usuários de e-mail da mandic mail (hospedeira), para o Google G Suite, onde nesta plataforma os colaboradores passaram a utilizar as ferramentas em cloud do google, gmail, google docs, sheets... E eu era o responsável para treinar os colaboradores. Responsável desde a migração até o treinamento dos colaboradores. Conheci muito sobre Windows Server. Active Directory e as demais funções do Windows Server.
A partir dai, fui passando por outras empresas, sempre como Analista de Suporte, foi quando eu cheguei na ASTER Petróleo, onde eu era o responsável por toda a T.I. da empresa, desde a parte de suporte, até troubleshootings no Sistema (Totvs). Também na parte de redes, Windows Server, AD, DNS, DHCP e as demais funções do Windows Server. Desenvolvi muito de mim com essa experiência. Conheci a fundo sobre Vmware, Hyper-V, Office 365, sobre redes, servidores físico e em nuvem, firewall, lá utilizávamos o FortiGate 50E, resolvendo os problemas de rede, todavia quando não conseguia sozinho, tinha o suporte da empresa que vos forneceu o equipamento, mas, sempre tentava muito antes de precisar deles... Era responsável pelo backup, que na época que entrei era em fita, pelo BackupExec da Norton...
Em minha última experiência, na Mundo Open, também registrado como Analista de Suporte Pleno, eu cuidava de diversos clientes, no qual precisávamos manter o backup em funcionamento, que por sua vez, a maioria dos clientes utilizavam as ferramentas em cloud da Acronis. Tínhamos clientes com outros produtos de backup também, mas o maior era o Acronis. Entretanto, eu sempre estava em comunicação com o time de Projetos, todo apoio, até algumas decisões/dúvidas que projetos tinham, eram sanadas comigo, eu gosto muito de atuar no levantamento, implantação, mudanças, apresentar melhorias, sugestões!
Hoje, gostaria muito de estar integrado ao time de Projetos, devido à história da minha carreira, onde me identifico com a área, levar soluções para o cliente, melhorias, poder ajudar e agregar é satisfatório para mim.
Obrigado!