Sobre mim:
Muito prazer, meu nome é Marcelo!
É um pouco difícil responder em apenas 5 mil caracteres o que você precisa saber sobre mim para efetivarmos uma parceria profissional.
Mas posso conseguir isso através de uma história que vivi na minha adolescência:
O ano era 2006 e os Rolling Stones estavam vindo tocar no Brasil, no que se dizia que viria a ser o maior show da historia do rock internacional. O show aconteceria no Rio de Janeiro, gratuitamente na praia de Copacabana. Eu morava no sul de Santa Catarina e não tinha dinheiro sequer para uma passagem de ônibus.
Mas eu queria demais ir ao show, afinal, cresci ouvindo rock! Nasci de pais hippies, adolescentes dos anos 70/80 que fumavam enquanto me ensinavam matemática e inglês. Logo descobri que nenhum deles sabia matemática e muito menos inglês.
Eu comecei a falar com todo mundo sobre o show dos Stones, até que, nem ao menos sei como, conheci um casal de turistas que passeava pelas praias de SC e estavam justamente seguindo de carro para o Rio de Janeiro.
Talvez você pense: "Não, ele não fez essa loucura?"
De fato eu não fiz, porque nem dinheiro para ajudar na gasolina eu tinha.
Mas eu poderia pagar 25% da gasolina se arrumasse um amigo para ir junto, porque fecharíamos 4 no carro (olhe aí a matemática com cigarro fazendo efeito)!
E então nós fomos!
Em apenas uma viagem realizei dois sonhos: Conheci o Rio de Janeiro e vi os Rolling Stones ao vivo.
Mas a viagem não foi tão tranquila assim, veja algumas coisas que enfrentamos:
- Acidente na estrada com perda total do carro
- Assalto após o show
- Dormir na praia por não ter como pagar um local
- Nos perder no meio da Avenida Brasil e só conseguir um ônibus quase à meia noite
Dentre muitas outras, procurei não falar as piores aqui para não matar a possibilidade de eu e você fecharmos essa parceria profissional.
Posso te contar essa história em detalhes em outro momento. Mas o que ela tem a ver com a pergunta "Sobre mim"?
Nada! O único objetivo desta história é te prender no meu perfil, gerar curiosidade suficiente para que você o leia e tenha algum interesse em evoluir em uma negociação comigo. História é uma técnica de Copy, um gatilho mental poderoso. Se você chegou até aqui, então funcionou!
E eu não poderia me vender como profissional de marketing, se não utilizando uma copy
Geralmente uma copy boa começa com uma promessa, e talvez eu devesse ter feito isso, mas não existe uma regra e minha intuição sugeriu seguir para a história. Se as métricas forem boas (aumento em visitas no perfil, respostas via chat, fechamento de contratos), significa que funcionou. Se não forem, eu modifico a copy.
Isso é a otimização através da análise de métricas. Também é parte do que eu vendo aqui oferecendo meu trabalho!
Depois da promessa, da história (que idealmente deveria ter alguma moral ou sentido), os grandes players do mercado sugerem que você pode falar sobre seu serviço ou suas qualidades profissionais, já que ganhou a confiança do público frio que até então não te conhecia. Vou te dizer as minhas:
- Sou formado em administração e em marketing digital, e trabalhei como consultor de marketing na empresa RD Station em 2015 e 2016
- Segui como consultor autônomo por dois anos
- Empreendi nas área de hotelaria e gastronomia por mais dois anos, e fechei na pandemia
- Faço parte da Comunidade Sobral, a maior comunidade de Tráfego Pago do Brasil
- Faço parte da comunidade Sem Codar - também a maior do ramo, no caso desenvolvimento de apps em Bubble
- Iniciei parceria com dois professores para criar um curso de Métodos Ágeis, utilizando as técnicas do perpétuo
- Mês passado entrei para a Mentoria Fluxo do Leandro Ladeira
Tá bom, meu amigo, não force a barra! Por que um mentorado do Leandro Ladeira estaria pedindo freelas em um site??
Eu sei, ficou muito forçado. Entendo que a maioria dos freelas dá mesmo uma forçadinha no perfil, mas te garanto que não fiz isso!
Se quiser posso te mostrar o painel do Fluxer. Realmente estamos apostando grande neste projeto e investimos na mentoria. Só não poderei usar os desafios da mentoria para lhe ajudar, já que ela é exclusiva para nosso curso de Métodos Ágeis, mas tudo que aprendo lá pode sim fazer a diferença para você.
E por que estou aqui? Bom, são vários motivos. Um deles é porque foi justamente aqui que conheci meus atuais sócios. Em segundo, preciso demais de caixa para quitar as dívidas da minha antiga empresa. Em terceiro, acredito que posso encontrar uma nova parceria para atuar no perpétuo. Este último para mim é o melhor dos mundos!
Logo abaixo, na área de experiências profissionais, veja como posso fazer a diferença no seu projeto:
Resumo da experiência profissional:
1 Copywriting: Elaboração de campanhas, anúncios, criativos, Big Idea, diagramação, copy para e-mails
2 Tráfego pago: Planejamento e desenvolvimento de campanhas através do método VTSD, com definição de públicos por temperatura, fases do perpétuo, conversão, remarketing. Anúncios para Facebook, Instagram, Google e Youtube.
3 Trackeamento através da API de conversão: A API de conversão é o caminho para continuar gerando inteligência de tráfego sem precisar do Pixel, sem ferir a LGPD e sem se prejudicar com as atualizações do iOS
4 Criação de páginas, sites, landing pages
5 Estratégias de automação de marketing
6 Edição de vídeos: cortes, legendas, animações, headlines
7 UX/UI - método UX Unicórnio
8 Lançamento de infoproduto - Método FL
9 Desenvolvimento completo de aplicativos Web e Mobile em Bubble