Resumo da experiência profissional:
1 - Como técnica em design de interiores, tive poucas oportunidades de trabalho na área, devido ao mercado escasso da região e também não ter tentado investir muito na divulgação (pelo mesmo motivo, já que seria um investimento de baixo ou nulo retorno). Porém, após o primeiro projeto realizado, os seis seguintes surgiram da mesma maneira: recomendação boca a boca. Os clientes sempre gostavam do resultado e me recomendavam. Já fiz projetos de reformas de cômodos, apartamentos e casas inteiras, portarias de condomínio, e estou já com um novo projeto em vista para a casa de uma pessoa na França, onde, neste caso, eu desenvolverei o projeto e o marido empreiteiro da mesma executará. Especialização: Sketchup.
2 - Já como técnica em web design, tive muito mais oportunidades de trabalho freelance e alguns de contrato (não CLT) com empresas, como uma agência de modelos para a qual eu desenvolvia revistas mensalmente, além de fazer todo o serviço de web design para eles (incluindo para o instagram da agência, mídia kits para os modelos, etc) e uma editora de livros e cursos online para pessoas se preparando para concursos públicos, no qual fiquei substituindo o funcionário que havia saído de férias. Nesta última, gostaram tanto da minha diagramação que estão estudando a possibilidade financeira de ter mais um funcionário para o cargo e me contratar. Não sei se virei a ser contratada de fato ou não, mas sei que fui competente o bastante para impressioná-los ao ponto de revisarem os fundos da empresa para tentar me ter na equipe, e isso por si só já me orgulha do meu trabalho.
Faço desde edição e tratamento de imagens, recuperação e restauração de fotos, layouts, panfletos, logotipos, diagramação, edições para web e para impressão, mídia kit e composite, dentre outros. Utilizo photoshop, canva, lightroom, entre outros.
3 - No quesito escrita, tenho anos de experiência com RPGs, desenvolvimento de background de personagens e interpretação dos mesmos (roleplay). Sou apaixonada por RPG, Manhwa, Mangá, Manhua, dentre outros que estimulam muito a minha escrita criativa. Para fins mais formais, já escrevi redações para revistas de moda e culturais, artigos para faculdade, diagramei livros e apostilas para concursos públicos, além de diários de bordo e escritas pessoais. Sou excelente em expressar sentimentos e sensações, e dizem que meus textos fazem as pessoas se sentirem imersas nas situações, vendo-as de perto (o que pode ser positivo ou traumático, a depender do tipo de assunto abordado). Já escrevi dois livros que nunca publiquei, mas que ainda cogito sobre a possibilidade, um de fantasia e outro de romance. Minhas experiências mais recentes com escritas são justamente voltadas para RPGs, editoras de livros e roteiros para recap de manhwas.
4 - Em 2018 iniciei na carreira de modelo através de uma agência. Passei por 3 agências desde então e atualmente trabalho apenas como freelance. Durante esse período tive treinos rígidos para modelo fashion, apesar de não ter a altura mínima para isso (meço 1,71m), mas compensava com um salto de 14 cm, que virou parte do meu corpo, e carisma nas passarelas que nunca desconfiavam que eu não tinha altura até eu informar. Participei de poucos desfiles, contudo, pois sempre atuei mais como modelo comercial, tendo gravado propagandas, fotografado para empresas e produtos. Por consequência, me tornei também digital influencer, sendo procurada por agências frequentemente para trabalhos relacionados a divulgação de produtos, inclusive no tiktok. Meus perfis do instagram e tiktok cresceram organicamente para quase 4 mil seguidores no insta e mais de mil no tt, porém eu acabei me distanciando deste meio por questões de saúde. Meses se passaram e ainda sigo com mais de 2 mil seguidores no insta e os mil do tiktok, constantemente aguardando, curtindo e comentando sempre que posto algo novo. Assim como continuo sendo procurada por algumas agências para divulgações de marcas, aplicativos e produtos. Devo admitir que vinha me considerando "aposentada" no meio e não mais cuidando tanto do meu corpo, mas estou disposta a dar uma nova chance para esse ramo com o qual eu tanto me divertia atuando, inclusive me esforçando para entrar nos moldes novamente.
5 - Comecei recentemente no ramo da dublagem e narração e tenho obtido respostas muito positivas do meus contratantes. Como além de ser extremamente empática (para me colocar no lugar do outro ao ponto de refletir seus sentimentos), rpgista (ou seja, acostumada a jogar interpretando um personagem), eu também cheguei a fazer curso de teatro, mesmo que por pouco tempo, acredito que isso tudo tenha me ajudado bastante nesse quesito. Desde narrar histórias e dublar personagens, até gravar áudios para empresas sobre serviços, produtos e orientações. Como disse, sou nova no meio, e estou me esforçando para melhorar cada dia mais.