Jornalista com experiência em assessoria de imprensa, gestão de redes sociais, produção de conteúdo e cobertura de eventos. Possuo habilidades em produção audiovisual, edição de vídeo e fotografia, além de conhecimentos em ferramentas como Pacote Adobe (Premiere, Photoshop, Lightroom) e gestão de plataformas digitais. Apaixonado por comunicação estratégica e storytelling, busco oportunidades para fortalecer marcas e engajar públicos por meio de conteúdo de qualidade.
Resumo da experiência profissional:
Facilitador do Espaço Maker Digital
Instituto Educacional Manoel Pinheiro (IEMP) | 2023 - Atual
Gestão e operação do Laboratório Maker Digital, auxiliando alunos e professores em projetos audiovisuais e tecnológicos.
Organização do espaço para gravações, incluindo pré-produção, produção e pós-produção de vídeos, podcasts e mesacasts.
Operação de equipamentos como câmeras DSLR, GoPro, teleprompter, StreamDeck, mesas de som e óculos de realidade virtual.
Orientação de estudantes no uso de softwares como Adobe Premiere e Photoshop para edição de áudio e vídeo.
Criação de um ambiente colaborativo para o desenvolvimento de habilidades tecnológicas e criativas.
Estagiário em Comunicação
Companhia Brasileira de Trens Urbanos de Belo Horizonte | 2022
Produção de releases, matérias e notas para publicações institucionais.
Criação de conteúdo para redes sociais, site e intranet da companhia.
Fotografia e cobertura de eventos institucionais.
Assessoria de Comunicação - Estagiário
Assembleia Legislativa de Minas Gerais | 2021
Gestão de redes sociais da Deputada Ione Pinheiro.
Produção de textos institucionais e criação de briefings.
Fotografia e cobertura de eventos políticos.
Estagiário em Jornalismo Digital
Diário do Comércio | 2020
Gestão de redes sociais e suporte a jornalistas.
Produção de textos e veiculação de conteúdo digital.
Acompanhamento de tendências no mercado jornalístico.
TRABALHOS FREELANCER & VOLUNTÁRIOS
Cobertura dos jogos do Minas Bowl 2019, Campeonato Mineiro Feminino 2019 e Campeonato Brasileiro A2.
Assessor de Comunicação voluntário na CBF Social.
Produção de textos no Medium sobre temas jornalísticos.
Participação no projeto de extensão "Jornalismo Thinking", criação de site e estudos de casos.
Redator no portal "Dicas de Jornalismo".
Habilidades:
Adobe Lightroom
Adobe Photoshop
Adobe Premiere Pro
Assessoria de Imprensa
Blog
Boa Escrita
Chroma Key
Comunicação Digital
Comunicação Externa
Comunicação Interna
Áreas de interesse:
Assessoria de Imprensa
Jornalismo
Roteiro
Outra - Escrita
Currículo & Carta de Apresentação
Carregando...
Pesquisar
FREELANCERS
PROJETOS
Nós fazemos uso de cookies em nosso site para melhorar a sua experiência. Ao utilizar a 99Freelas, você aceita o uso de cookies de acordo com a nossa política de privacidade.
Ocorreu um erro inesperado. Caso o erro persista, entre em contato conosco através do e-mail suporte@99freelas.com.br.