Pesquisar

Gabriel G.

Administrador

(0.0 - 0 avaliações)

Ranking: 2196558 | Projetos concluídos: 0 | Recomendações: 0 | Registrado desde: 15/05/2024

Sobre mim:

Profissional da área administrativa e fiscal com mais de 5 anos de experiência em gestão no segmento varejista. Atuo com planejamento estratégico, análise e monitoramento de indicadores, além da elaboração de relatórios administrativos e financeiros. Possuo sólidos conhecimentos em escrita fiscal, realizando fechamentos estaduais e federais, auditoria de SPED e suporte à equipe. Tenho experiência em negociações com fornecedores, gestão de contratos e otimização de processos, utilizando análise de dados e Excel para eficiência operacional.

Resumo da experiência profissional:

- Fisco Brasil (08/2024)
• Subgerente Dpto Fiscal
- Análise e interpretação da legislação tributária, acompanhamento de mudanças na legislação;
- Planejamento Tributário, identificar oportunidades de redução de carga tributária, com embasamento legal;
- Consultoria e suporte técnico a outros setores e clientes da empresa;
- Recuperação de créditos tributários, ICMS, PIS/COFINS e IPI;
- Elaboração de relatórios e pareceres técnicos, produção de relatórios informativos sobre atualizações legislativas;
- Escrita fiscal, realizando fechamentos de empresas no âmbito Estadual e Federal (SPED ICMS/IPI, Contribuições, DAPI, GIA, SINTEGRA);
- Auditoria de SPED, revisões de relatórios e suporte a equipe.
- SD Distribuidora (11/2019 a 03/2024)
• Gerente administrativo (06/2021 a 03/2024)
- Gerenciamento das áreas de TI, Logística e Suprimentos da empresa;
- Direção, planejamento, organização e acompanhamento das atividades, planos e programas das áreas administrativas da empresa;
- Apoio e acompanhamento de estratégias administrativas junto à diretoria na condução e assessoramento de processos organizacionais, com atuação nas diversas áreas da empresa;
- Desenvolvimento de procedimentos financeiros e administrativos, realização de análises e elaboração de relatórios gerenciais;
- Realização de tratativas e negociações com fornecedores e clientes, estabelecimento e manutenção de relacionamentos com parceiros e fornecedores chave;
- Análise de dados de mercado e tendências de consumo para identificação de oportunidades de crescimento e novos canais;
- Construção de equipe eficaz de gestores, fornecendo orientação e treinamento com foco em atingir metas e objetivos;
- Desenvolvimento de melhorias de sistemas, realizando análise de requisitos, compreensão do negócio/processos, facilitação da comunicação de equipe operacional e TI, modelagem de processos, testes e validação e melhoria contínua.
Resultados relevantes: Fui responsável pelo projeto de implementação de um novo sistema ERP, estruturando diversas áreas da empresa com apoio de equipes multidisciplinares. Como resultado alcançou-se melhorias em relatórios e indicadores, confiabilidade de dados e otimização de processos.
• Coordenador administrativo (11/2019 a 06/2021)
- Estruturação de processos internos, elaboração e implementação de Instrução de trabalho (IT) e Procedimento operacional padrão (POP);
- Elaboração de plano de ação utilizando 5W2H, elaboração de fluxograma de processos;
- Estudos para redução de custos e otimização de processos;
- Controle do DRE e balancetes da empresa;
- Análise e estudo de histórico de vendas, mapeando lacunas e oportunidades;
- Realização de visitas comerciais a unidades da empresa e clientes na região, análise a concorrência e tendências de mercado, elaboração de relatórios gerenciais;
- Pesquisa e implementação de tecnologias para remover gargalos e aumentar a eficiência dos processos empresariais.
- Supervisão e controle de equipes e serviços operacionais, assim como orientação nas atividades de recebimento, armazenamento, separação, controle de estoque, inventário, processamento de pedidos, conferência, expedição e distribuição de produtos.
Resultados relevantes: Realizei um projeto de otimização de processos e redução de custos abrangendo diversas áreas da empresa, através de análises de demonstrativos de resultados e estudos de processos. A partir dessas informações foram desenvolvidas melhorias envolvendo novas tecnologias e novos procedimentos. Como resultado obteve-se uma redução de 35% nos custos administrativos da empresa.
Touch / Euro (02/2018 a 11/2019)
• Gerente operacional
- Supervisão de todas as operações da loja, incluindo vendas, estoque e atendimento ao cliente;
- Desenvolvimento e implementação de estratégias de vendas para impulsionar o desempenho e alcançar as metas estabelecidas;
- Contratação, treinamento e desenvolvimento de equipe de vendas, garantindo a excelência no atendimento ao cliente;
- Gerenciamento de estoque, controlando o recebimento, armazenamento e reposição de produtos;
- Elaboração e análise de indicadores de desempenho e relatórios gerenciais para identificar oportunidades de melhoria;
- Contas a pagar e contas a receber;
- Estabelecer parcerias com fornecedores e negociar condições comerciais vantajosas;
- Responsável por responder pelos resultados da sua operação de loja, com especial foco para o incremento das vendas e das margens de resultados;
- Prospecção de abertura de novas unidades.

Habilidades:

  • Administração
  • Google Data Studio
  • Power BI 
  • Contabilidade Tributária

Áreas de interesse:

  • Contabilidade
  • Planejamento de Negócios
  • Financeiro
  • Consultoria Pessoal
  • Negócios & Finanças
Carregando...

Carregando...

Pesquisar

FREELANCERS
PROJETOS
Ocorreu um erro inesperado. Caso o erro persista, entre em contato conosco através do e-mail suporte@99freelas.com.br.