Sobre mim:
Sou carioca, nascido em 20 de julho de 1966, e moro em Florianópolis desde 2019. Tenho 3 filhos do primeiro casamento, do qual fiquei viúvo e estou casado pela segunda vez.
Sou apaixonado por futebol, literatura, música, teatro, cinema, artes plásticas. Gosto muito de trabalhar com criação e pesquisa. Muitos dos meus trabalhos usam a ficção e fatos (históricos ou não). Tenho vasta experiência como jornalista e assessor de imprensa e recentemente concluí cursos de SEO e copywriting para me atualizar.
Tenho vários projetos artístico-culturais, alguns já prontos e em busca de aprovação em editais e outros em elaboração.
Sou comprometido com todos os trabalhos que assumo.
Resumo da experiência profissional:
Idealizador, pesquisador, redator, roteirista e coprodutor do projeto Jogada de Música, que deu nome a quadro dos programas esportivos da Rádio Globo Rio Panorama Esportivo do Pop Bola e Zona Mista, entre janeiro de 2017 e março de 2018, a coluna semanal no site do Pop Bola e, entre janeiro de 2019 e dezembro de 2020, coluna mensal no site do IMMuB. É também filme documentário, shows musicais, série para TV, exposição multimídia e debates musicados. A série "Uma coisa jogada com música", que deu origem ao projeto, vem sendo publicada todas as sextas-feiras, no site do Museu da Pelada.
Ex-colunista do portal MaisPB, entrevistador do Museu da Pelada na Região Sul do país e cocriador, juntamente com Fernando Gustav, do canal Estação Supernova.
É desde 2008 autor do blog que leva o seu nome, onde publica crônicas, artigos, entrevistas, contos, poesias, séries, aforismos, fotos e pensamentos. Recebeu em 2001 o prêmio de Destaque Especial nas categorias conto, crônica e poesia do IV Concurso Literário "A Palavra do Século XXI", de Cruz Alta (RS). É autor também, dentre outras ainda inéditas, da peça "Sentença de Vida", encenada entre março de 2002 e maio de 2003, no Rio de Janeiro, em Niterói (RJ) e São Gonçalo (RJ), e "A confissão", a ser encenada em breve pela Oráculo Cia de Teatro. É autor também de 8 livros.
Atuou também como sócio-diretor da Mais e Melhores Produções Artísticas, entre 2012 e 2016, e da Estação Pró-Vida - Saúde, Arte e Desenvolvimento Humano, de 2017 a 2020.
Entre 1988 e 2013, trabalhou como jornalista nos mais importantes veículos de comunicação do Rio de Janeiro, entre eles rádios Imprensa FM e Tropical FM, Jornal dos Sports, Agência Sport Press, Agência O Globo, O Globo Online, O Fluminense, Lance Multimídia, Revista e Agência Placar, site Pelé.Net, Oi Internet, Jornal do Brasil e Globoesporte.com.