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Carlos V.

Consultor em Marketing e Vendas

(5.0 - 1 avaliação)

Ranking: 7468 | Projetos concluídos: 1 | Recomendações: 1 | Registrado desde: 06/09/2024

Sobre mim:

O que eu posso fazer por você e por sua empresa?

• Planejamento da comunicação da empresa;
• Gerenciamento de comunicação;
• Traçar objetivos e metas de comunicação;
• Desenvolver e gerenciar campanhas promocionais;
• Definir canais e formas de atrair novos clientes;
• Analisar e mensurar resultados de campanhas;
• Gerenciar produção multimídia;
• Gerenciar canais como redes sociais e websites;
• Gerenciar fornecedores como gráficas e agências de publicidade ou marketing.
• Criar o copywriting para campanhas
• Criar ou Revisar textos editoriais e ou promocionais
• Revisar a gramática textual
• Criar scripts de atendimento telefônico, email, chat e whatsapp
• Planejamento comercial e definição de estratégias e metas
• Contratação de pessoas com foco em marketing e vendas
• Treinamento na área de liderança, marketing empresarial, e-commerce
• Fazer uma loja virtual usando algumas das plataformas disponíveis no mercado (loja integrada, Nuvemshop, Shopify, Tray, Vtex, Magento, etc)
• Configurar pixel Meta, Google e TikTok Ads
• Criar campanhas de trafego pago e relatórios de desempenho
* Traduzir Textos para o Inglês, Espanhol e Francês

Resumo da experiência profissional:

Gerente de Marketing e Vendas
Mei Mei Produtos Naturais – Cajamar, SP. Jun 2015 – Set 2024
Gerente de Marketing e vendas. Estruturei o negócio do zero. Desenvolvi marca, identidade visual. Persona. Voz. Desenvolvi a linha de produtos. Plano de negócios e estratégia de marketing e vendas. Iniciei as atividades propondo o teste da linha de produtos no mercado consumidor através de participação em feiras e eventos corporativos. Após conseguir o MVP, iniciamos as atividades de prospecção de pontos de vendas. Em 5 anos de atividade atingimos mais de 80 pontos de venda em todo o Brasil até a chegada da pandemia. Durante a pandemia iniciamos campanha online de vendas e trabalho com influenciadores. Conseguimos ser escolhidos pelo projeto Divulga Porchat que nos deu grande visibilidade em um período de 3 meses de atividade com Fábio Porchat como embaixador da marca. No pós pandemia retomamos as atividade de prospecção de pontos de venda e até minha saída, conseguimos atingir mais de 50 pontos, sendo 28 novos pontos. Toda a estratégia de midias digitais foi orgânica. Trabalhei estratégia de SEO através de textos em blog que nos colocou na primeira página em algumas pesquisas-chave no universo das ervas medicinais. Fui responsável pela prospecção e fidelização de clientes corporativos.
Gerente de Marketing Online e Offline
Kikos Fitness – São Paulo, SP. Jun 2013 – Nov 2014
Iniciei as atividades como gestor da área de e-commerce da empresa. O desafio era aumentar as vendas, diminuir as reclamações e aumentar a eficiência. Identifiquei que a Plataforma usada não era adequada e desenvolvi um projeto interno de adequação e integração com todas as áreas envolvidas no processo de vendas, para aumentar a eficiência. Fiz pequisa de mercado e mudei a plataforma para a Stoom que oferecia todas as ferramentas para o negócio. Ao implantar o projeto, as vendas aumentaram em 20% no primeiro mês. Contratei 4 pessoas para o atendimento da área e uma pessoa para midias sociais para trabalhar melhor as redes sociais da empresa. Desenhei o plano de campanhas e metas de alcance, engajamento e conversão e consegui colocar a empresa no top 3 dentre os concorrentes (Brand Awareness). Com isso a geração de leads de vendas para todas as áreas aumentarou em 28% em 6 meses. Por isso ganhei a gerência de marketing da empresa como um todo desenvolvendo ações, também, para as mais de 18 lojas físicas. Unifiquei a linguagem, proporcionei treinamento e estruturei a área de marketing com pessoal qualificado. Fui também responsável pela estruturação, planejamento comercial e contratação de pessoal para a área de revendas da empresa. No total tive 30 funcionários sob meu comando
Coordenador de Qualidade e Marketing
Caldenge Equipamentos Industriais – Santana de Parnaíba. Ago 2008 – Ago 2011
Coodenação da equipe de vendas de equipamentos industriais sob demanda. Criação da estratégia de vendas e atuação regional. Análise dos clientes e potenciais clientes. Desenvolvimento de leads através de ações de marketing online e offline. Criação de pipeline de vendas e definição de metas. Desenvolvimento do programa de qualidade e certificação ISO 9001. Monitoramento do desempenho da equipe, fornecendo feedback e orientação para o desenvolvimento profissional contínuo. Coordenação de atividades de treinamento e desenvolvimento, capacitando colaboradores para aumentar a produtividade e a motivação. Controle dos orçamentos e recursos financeiros, monitorando despesas e assegurando a utilização adequada dos recursos disponíveis.
Key Account Manager
Ongoing. São Paulo. Fev 2006 – Dez 2007
Trabalho desenvolvido na área de publicidade do Portal IG. Responsável por contas corporativas tais como: Ogilvy & Matter, Dell, DM9, B2W, etc. Responsável pelo relacionamento, negociação, planejamento, execução e monitoramento de midia das marcas dentro do Portal de conteúdo e sites agregados. Monitoramento da entrega e eleboração de relatórios de visualizações, cliques e impressões. Prospecção de novos clientes anunciantes.
Coordenador de Marketing e Vendas
B2W Digital. São Paulo. Fev 2000 – Dez 2005
Desenvolvimento de novos projetos co-branded utilizando a fullfilment do e-commerce Submarino como back office para outras Marcas como Nokia, Motorola, Sony Eriksson, Tim, Abril, Natura, entre outras. Monitoramento de todas as etapas do projeto desde formulação do contrato até release do site, estratégia de vendas e acompanhamento de métricas e lucratividade. Criação de campanhas de marketing de produtos on-line. Desenvolvimento planos de contingência e soluções alternativas para todos os projetos. Gerenciamento, orientação e desenvolvimento de equipe de 10 key accounts e outros 40 assistentes de atendimento ao cliente indiretos.

Histórico de projetos & Avaliações:

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Habilidades:

  • Análise de Negócios
  • Atendimento ao Cliente
  • Ativação
  • Boa Escrita
  • Comercial
  • Comunicação Digital
  • Consultoria de Negócios
  • eCommerce
  • Estratégia de Marketing
  • Gerenciamento de Contas de Vendas

Áreas de interesse:

  • Redação
  • Edição & Revisão
  • Inglês
  • Atendimento ao Consumidor
  • Comercial
  • Marketing Digital
  • Assistente Virtual
  • Entrada de Dados
  • Copywriting
  • Pesquisa Online
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