Sobre mim:
Tenho experiência com e-commerce fazem 5 anos, já abri duas lojas no modelo de dropshipping, possuindo experiências como:
- Cadastramento de produtos (Título, Descrição, Ajuste de Fotos, Categorização, SEO, Preço de Custo e Venda, Atributos).
- Gestão de marketplaces (Sincronização e gestão de anúncios em marketplaces como AliExpress, Amazon, Americanas Marketplace, Carrefour, Leroy Merlin, Magazine Luiza, Mercado Livre, Madeira Madeira, Olist, Shopee, Via Marketplace, entre outros. Gestão realizada via Hubs de Integração).
- Acompanhamento dos pedidos de venda e KPI's, procurando ações para melhora dos funis de venda.
- Criação de campanhas de marketing através de Facebook ADS, Google ADS, Tiktok ADS, Taboola entre outras fontes de tráfego. Análise de métricas e funis de conversões.
- Atendimento ao cliente via WhatsApp, telefone e Marketplaces, visando as melhores e mais rápidas resoluções para casos de reembolso e troca, além de desenvolvimento em técnicas para recuperação de carrinho e boleto via Whatsapp/Email para conversão de compra.
Resumo da experiência profissional:
• Avaliar todas as informações dos produtos para que estejam precisas, verificando e corrigindo erros em descrições, especificações técnicas e imagens.
• Devemos garantir que os produtos estejam em conformidade com as políticas do marketplace, evitando a suspensão da conta da empresa e possíveis multas.
• Categorizar os produtos de forma clara e consistente, facilitando a navegação dos usuários nos canais de venda para localizar facilmente nossos produtos.
• Verificar a qualidade das imagens dos produtos e garantir que estejam otimizadas para a exibição nos canais de vendas.
• Analisar tendências e palavras-chaves para qualificar melhor os anúncios e aproveitar melhor os mecanismos de buscas.
• Realizar análises de performance dos produtos, incluindo o número de visualizações, cliques e conversões, a fim de identificar oportunidades de melhoria e aumentar as vendas