Sobre mim:
O custo de um Webdesigner em um projeto é inevitável, apenas custará mais se ele for ruim.
Olá, meu nome é Rafael Machado e eu sou um webdesigner com mais de três anos de experiência trabalhando com infoprodutores e advogados.
Meu compromisso com meus clientes é responder rapidamente, independentemente do dia da semana ou horário. Como profissional autônomo, valorizo muito o dinheiro dos meus clientes e não o uso para testar ou aprender novas técnicas. Só me sinto confiante para prestar um serviço quando já estudei, pratiquei e testei exaustivamente com meu próprio dinheiro.
Acredito que o dinheiro dos outros é uma responsabilidade muito séria.
Desenho meus projetos com o Figma e Photoshop, seguindo boas práticas de design que aprendi tanto no Brasil quanto no exterior, graças ao meu domínio da língua inglesa.
Eu desenvolvo meus projetos com o Webflow, a ferramenta do futuro, seguindo boas práticas de desempenho, acessibilidade e SEO. Minhas páginas obtêm uma pontuação de 100 em SEO, acessibilidade e boas práticas e, embora possam não atingir 100 em desempenho devido a scripts de terceiros, ainda faço com que elas carreguem em menos de 3 segundos para o visitante.
Devido ao meu domínio da língua inglesa, estou sempre atualizado com as tendências internacionais do mercado. Estou sempre de olho no que o mercado internacional está fazendo em design e desenvolvimento, bem como no mercado digital em geral. Sou ativo em comunidades, assisto a vídeos no YouTube e invisto em cursos, para que eu possa sempre oferecer o que há de melhor para meus clientes, mesmo anos antes de se tornarem uma tendência aqui no Brasil.
Resumo da experiência profissional:
omecei em 2018 no mercado como afiliado, trabalhando com WordPress, e-mail marketing, Pinterest e Facebook Ads.
Após algumas tentativas frustradas como afiliado, decidi mudar meu foco e me tornar um prestador de serviços. Desde 2020, venho trabalhando como webdesigner para infoprodutores e advogados, ajudando meus clientes a economizar dinheiro, caso eles tivessem escolhido um profissional ruim, e ganhando dinheiro porque escolheram um profissional bom. Até o momento, nunca recebi reclamações de clientes.
No mercado digital, já passei pelos seguintes cursos:
- Fórmula Negócio Online, de Alex Vargas.
- O Novo Mercado, de Ícaro de Carvalho.
- Checklist de lançamento, de Ana Paula Perci.
- Formação em Google Meu Negócio, de Anderson Santos.
Depois de aprender inglês, comecei a filtrar mais os cursos que comprava no Brasil porque a qualidade do conteúdo gratuito no mercado internacional era melhor.
Algumas menções honrosas a pessoas com quem aprendi fora do Brasil:
- Timothy Ricks, um dos melhores professores para ensinar Webflow.
- Alex Hormozi, cujas ofertas talvez você comece a ver algumas agências fazendo parecidas com as dele este ano.
- Os caras da Finsweet.
- Os caras da Webflow University.
- Alex e Cemen, dois webdesigners russos com quais eu aprendi um pouco.
- Mizko, um designer de UI/UX.
- O proprietário da Hype4academy.
Embora outros cursos e pessoas que tenham me ajudado me falhem a memória no momento, estou sempre atualizado com tendências e novas estratégias.