Desenvolvimento de Games
| Orçamento: Aberto |
Publicado: |
Propostas: 3
Gostaria de receber orçamentos para criar uma plataforma parecida com o ORKUT e com inicialmente 1 jogo, semelhante ao MEGA CITY!
Fiz um pequeno rascunho:
1. Conceito geral e visão do jogo
Gênero: Jogo de simulação de construção de cidades.
Objetivo do jogador: Criar, gerenciar e expandir uma cidade, mantendo a economia equilibrada, fornecendo serviços e melhorando a qualidade de vida dos cidadãos.
Plataformas: Defina se será para dispositivos móveis, desktop ou navegador.
2. Design e mecânica do jogo
Interface do usuário (UI):
Layout intuitivo com uma visão isométrica da cidade.
Menus para construção, finanças, gestão de população e infraestrutura.
Mapas:
Terrenos iniciais pequenos que aumentam à medida que a cidade cresce.
Áreas específicas para desenvolvimento (residencial, comercial, industrial).
Recursos:
Dinheiro (principal recurso).
Energia, água e infraestrutura (necessários para as construções).
3. Sistema de economia
Impostos:
Sistema de taxação onde o jogador ajusta taxas para áreas residenciais, comerciais e industriais, influenciando o crescimento e a satisfação dos cidadãos.
Receitas e despesas:
Receita proveniente de impostos, turismo, serviços (metrô, ônibus).
Despesas com manutenção de serviços públicos, salários de funcionários e subsídios.
Mercado de trabalho:
Balancear o emprego entre setores industriais, comerciais e de serviços para evitar desemprego ou falta de mão de obra.
4. Construções e expansões
Tipos de construções:
Residenciais: Para aumentar a população.
Comerciais: Para gerar empregos e impostos.
Industriais: Para produção de bens e economia local, com impacto ambiental.
Infraestrutura: Estradas, ferrovias, energia elétrica, água e esgoto.
Serviços públicos: Escolas, hospitais, delegacias de polícia, bombeiros.
Lazer: Parques, centros de esportes, museus (melhoram a satisfação dos cidadãos).
Sistemas de melhoria:
Conceder upgrades nas construções (aumentar a eficiência, aparência).
Bônus para áreas com boa infraestrutura e serviços.
5. Gestão de cidadãos
Felicidade e satisfação:
Balancear serviços públicos e impostos para manter os cidadãos felizes.
Medir o nível de satisfação com índices de transporte, segurança, educação e saúde.
População:
A população cresce com a construção de residências e diminui se os cidadãos ficarem insatisfeitos.
Fluxo migratório: pessoas se mudam para a cidade com base na qualidade de vida.
6. Crescimento e expansão
Expansão territorial:
O jogador pode comprar novos terrenos conforme a cidade cresce e tem dinheiro suficiente.
Desenvolvimento de novas áreas urbanas e zonas industriais.
Desafios ambientais:
Implementar crises como poluição, desastres naturais (inundações, incêndios).
Soluções como parques ou sistemas de energia limpa para reduzir o impacto ambiental.
7. Desafios e progressão
Níveis e metas:
Cada fase do jogo pode ter objetivos específicos, como atingir certo número de cidadãos ou arrecadação de impostos.
Crises econômicas e ambientais:
O jogo pode ter eventos aleatórios, como recessões ou desastres, exigindo que o jogador ajuste sua estratégia.
8. Tecnologia e ferramentas de desenvolvimento
Motor de jogo (Game Engine):
Escolher uma plataforma como Unity, Unreal Engine ou Godot para desenvolver o jogo.
Programação: Uso de linguagens como C#, C++ ou Python, dependendo da engine escolhida.
Design de arte:
Criação dos assets visuais (prédios, cenários) usando ferramentas como Blender ou Adobe Photoshop.
Testes:
Fase de teste para verificar equilíbrio econômico, bugs e experiência do jogador.
9. Monetização e atualizações
Modelo de monetização:
Jogo pago, microtransações ou modelo freemium com compras dentro do jogo.
Atualizações e expansões:
Novos tipos de construções, terrenos adicionais, desastres climáticos ou melhorias no jogo.
Com esse esboço, o desenvolvedor terá uma visão clara do projeto e dos elementos centrais que precisam ser recriados ou adaptados.