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Guilherme N.

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Projetos concluídos: 0 | Recomendações: 0 | Registrado desde: 03/11/2022

Projetos (Aguardando Propostas):

  • Criar rede social e jogo

    Desenvolvimento de Games | Orçamento: Aberto | Publicado: | Propostas: 3

    Gostaria de receber orçamentos para a criação da plataforma/rede social juntamente com o jogo, o mais similar possível ao Café Mania!

    O intuito é criar um jogo envolvente, com desafios, competições e a possibilidade de visitar e cooperar com amigos!
  • Criar uma comunidade parecida com Orkut para jogar online

    Desenvolvimento de Games | Orçamento: Aberto | Publicado: | Propostas: 3

    Gostaria de receber orçamentos para criar uma plataforma parecida com o ORKUT e com inicialmente 1 jogo, semelhante ao MEGA CITY!

    Fiz um pequeno rascunho:

    1. Conceito geral e visão do jogo
    Gênero: Jogo de simulação de construção de cidades.
    Objetivo do jogador: Criar, gerenciar e expandir uma cidade, mantendo a economia equilibrada, fornecendo serviços e melhorando a qualidade de vida dos cidadãos.
    Plataformas: Defina se será para dispositivos móveis, desktop ou navegador.

    2. Design e mecânica do jogo
    Interface do usuário (UI):
    Layout intuitivo com uma visão isométrica da cidade.
    Menus para construção, finanças, gestão de população e infraestrutura.
    Mapas:
    Terrenos iniciais pequenos que aumentam à medida que a cidade cresce.
    Áreas específicas para desenvolvimento (residencial, comercial, industrial).
    Recursos:
    Dinheiro (principal recurso).
    Energia, água e infraestrutura (necessários para as construções).

    3. Sistema de economia
    Impostos:
    Sistema de taxação onde o jogador ajusta taxas para áreas residenciais, comerciais e industriais, influenciando o crescimento e a satisfação dos cidadãos.
    Receitas e despesas:
    Receita proveniente de impostos, turismo, serviços (metrô, ônibus).
    Despesas com manutenção de serviços públicos, salários de funcionários e subsídios.
    Mercado de trabalho:
    Balancear o emprego entre setores industriais, comerciais e de serviços para evitar desemprego ou falta de mão de obra.

    4. Construções e expansões
    Tipos de construções:
    Residenciais: Para aumentar a população.
    Comerciais: Para gerar empregos e impostos.
    Industriais: Para produção de bens e economia local, com impacto ambiental.
    Infraestrutura: Estradas, ferrovias, energia elétrica, água e esgoto.
    Serviços públicos: Escolas, hospitais, delegacias de polícia, bombeiros.
    Lazer: Parques, centros de esportes, museus (melhoram a satisfação dos cidadãos).
    Sistemas de melhoria:
    Conceder upgrades nas construções (aumentar a eficiência, aparência).
    Bônus para áreas com boa infraestrutura e serviços.

    5. Gestão de cidadãos
    Felicidade e satisfação:
    Balancear serviços públicos e impostos para manter os cidadãos felizes.
    Medir o nível de satisfação com índices de transporte, segurança, educação e saúde.
    População:
    A população cresce com a construção de residências e diminui se os cidadãos ficarem insatisfeitos.
    Fluxo migratório: pessoas se mudam para a cidade com base na qualidade de vida.

    6. Crescimento e expansão
    Expansão territorial:
    O jogador pode comprar novos terrenos conforme a cidade cresce e tem dinheiro suficiente.
    Desenvolvimento de novas áreas urbanas e zonas industriais.
    Desafios ambientais:
    Implementar crises como poluição, desastres naturais (inundações, incêndios).
    Soluções como parques ou sistemas de energia limpa para reduzir o impacto ambiental.

    7. Desafios e progressão
    Níveis e metas:
    Cada fase do jogo pode ter objetivos específicos, como atingir certo número de cidadãos ou arrecadação de impostos.
    Crises econômicas e ambientais:
    O jogo pode ter eventos aleatórios, como recessões ou desastres, exigindo que o jogador ajuste sua estratégia.

    8. Tecnologia e ferramentas de desenvolvimento
    Motor de jogo (Game Engine):
    Escolher uma plataforma como Unity, Unreal Engine ou Godot para desenvolver o jogo.
    Programação: Uso de linguagens como C#, C++ ou Python, dependendo da engine escolhida.
    Design de arte:
    Criação dos assets visuais (prédios, cenários) usando ferramentas como Blender ou Adobe Photoshop.
    Testes:
    Fase de teste para verificar equilíbrio econômico, bugs e experiência do jogador.

    9. Monetização e atualizações
    Modelo de monetização:
    Jogo pago, microtransações ou modelo freemium com compras dentro do jogo.
    Atualizações e expansões:
    Novos tipos de construções, terrenos adicionais, desastres climáticos ou melhorias no jogo.

    Com esse esboço, o desenvolvedor terá uma visão clara do projeto e dos elementos centrais que precisam ser recriados ou adaptados.
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