Pesquisar

Henrique D.

Desenvolvedor

(5.0 - 1 avaliação)

Ranking: 10246 | Projetos concluídos: 0 | Recomendações: 1 | Registrado desde: 25/02/2014

Sobre mim:

Acredito que nós merecemos mais, que podemos sim sermos felizes no trabalho.
As nossas entediantes rotinas, podem sim serem melhoradas.
É por isso que gosto de trabalhar focado no 'porquê' o usuário faz o que faz.
Assim alinhado ao propósito posso moldar a forma como trabalhamos e deixar nossas tarefas e sistemas mais atrativos.
Minha missão é melhorar a forma como fazermos o que fazemos.
Nas Interfaces, efeitos, animações e controle. Fluxos de cadastro atrativos e simples.
No servidor, acho extremamente fascinante a arte de dominar essa máquina de estados infinitos que chamamos de "sistema".
Gosto de ambos, mas é nas interfaces onde sei gerar o maior valor. Ali é pra valer.

Sou pleno em javascript, me dou bem com os frameworks atuais, apesar de não concordar com todos. CSS, HTML, SASS, precompiladores, bom isso é de praxe. Mas tenho uma paixão especial por componentização no modelo BEM css,
e uma percepção diferente da maioria, apesar da contraintuitividade, gosto de pensar no propósito das coisas.

Comecei 2 faculdades, não terminei nenhuma. Sim, eu era uma pessoa ansiosa.

Hoje mais calmo com 29 anos e 3 filhos meu foco é gerar impacto, melhorar a vida das pessoas. Pois valorizo seu tempo.

Resumo da experiência profissional:

Comecei minha vida profissional em uma gráfica onde tive contato com os sistemas de cores, package design e noções básicas de design (alinhamento, espaçamento, tipografia), nessa época cursava ciências da computação e tinha um interesse especial por renders e shaders 3D.
De lá passei a ser um auxiliar de marketing de duas loja de roupas e calçados, eu cuidava do ecommerce da loja, tirava as fotos dos produtos, produzia os outdoors que eram espalhados pela cidade, pensava em conjunto nas campanhas que mais atrairiam os clientes e tive a oportunidade de aprender a mensurar o ROI sobre as campanhas de marketing, em principal as divulgações de outdoors.
Mudei de cidade, e precisei mudar de emprego, fui trabalhar em um cartório de registro de imóveis, foi uma decisão da minha família, então não tive muito o que fazer. Foi um emprego excelente, aprendi a atender o público, a resolver os problemas das pessoas e criei uma empatia impar pelos que me buscavam para resolver problemas. Até então eu era uma pessoa fechada. Enquanto no cartório, sendo fanático por tecnologia eu estudei georeferenciamento, construi um sistema de atendimento para o próprio cartório e mantive pequenos estudos sobre frontend, era uma época onde o Bootstrap 2 começara a aparecer.
Um dia senti que estava na hora de seguir meu caminho, 3 anos depois de entrar no cartório, sai de lá e virei sócio de uma empresa de tecnologia. Aprendi Objective C, Java para android, e me especializei em realidade aumentada para mobile. Utilizava as bibliotecas OpenCV, e buscava otimizar alguns de seus algoritimos, a apple acabara de lançar o iPad 2, que possuia o melhor processamento, e ainda assim era insuficiente para minhas aspirações.
Foram os 2 anos mais intensos da minha vida, muita coisa aconteceu, estudei muito, trabalhei mais ainda, e no final sai da sociedade.
Fui trabalhar para um tio, controlando uma máquina CNC para uma empresa de artesanatos, estudei sobre os tubos de raios Co2, modularidade de hardware, controle de servo motores, vários tópicos sobre optica, além de processos de produção, os kaizen, balanced scorecards. Todos para auxiliar a empresa a produzir mais com menos. Fiz um estudo intenso sobre lean development, aprofundei os estudos sobre toyotismo, pois acreditava que fazendo mais com menos a empresa ficaria melhor.
Recebi a oportunidade de trabalhar no frontend de uma empresa descolada e interessante, não perdi tempo e lá estava até o momento, passei por boas experiências trabalhei para intranets, extranets, sites, blogs.
Tive meu primeiro contato com o GIT que me fez odiar ainda mais o svn, a 2 anos adotamos o scrum como metodologia de desenvolvimento, e recentemente estudamos a possibilidade de utilizar ITIL para organização da empresa.
Liderei o frontend desta empresa nos últimos 2 anos, e foi incrível, tivemos diversas vitórias, alteramos por diversas vezes a maneira como nossos clientes percebiam seus negócios e isso é mágico

Histórico de projetos & Avaliações:

Carregando...

Habilidades:

  • Banco De Dados
  • Cold Fusion
  • Front-End
  • Geolocalização
  • PHP
  • Scrum

Áreas de interesse:

  • UX/UI & Web Design
  • Banco de Dados
  • Desenvolvimento Mobile
  • Desenvolvimento Web
  • Outra - Web, Mobile & Software
Carregando...

Carregando...

Pesquisar

FREELANCERS
PROJETOS
Ocorreu um erro inesperado. Caso o erro persista, entre em contato conosco através do e-mail suporte@99freelas.com.br.