Sobre mim:
Idealizei a minha empresa inspirada em atividades literárias e artísticas que venho desenvolvendo há vinte anos. Sou autora de livros e artigos, artista visual e produtora cultural que tem desempenhado com sucesso projetos diversos, inclusive no campo das leis de incentivo à cultura, experimentando as funções de gestora, consultora e produtora executiva.
Resumo da experiência profissional:
Fui responsável pela elaboração e gestão de diversos projetos para clientes como a artista plástica Maria Helena Andrés, o arquiteto Gustavo Penna e a artista plástica Yara Tupynambá. Por meio de seu Instituto, onde atuei como idealizadora, redatora e gestora de projetos durante cinco anos, tive a oportunidade de aprender com Yara Tupynambá, internacionalmente consagrada, muito sobre curadoria e história da arte. A partir dessa experiência, realizei diversos projetos como curadora e redatora para outros artistas visuais, contribuindo com os textos de apresentação de mostras, releases, cartas de apresentação e montagem de portfolios.
No campo da música, fui produtora executiva da Orquestra Musicoop em Belo Horizonte, MG, tendo sido responsável pela redação de projetos, cartas comerciais, de apresentação e termos de parceria. Ainda na área da música, redigi e desenvolvi material gráfico para artistas da MPB.
Como artista visual, realizei trabalhos de ilustração para livros, contribuí com a criação de cenários para apresentações musicais, desenvolvi projetos expográficos e papelaria personalizada para clientes de diferentes segmentos.
Atuei também como pesquisadora na área do patrimônio histórico e artístico de Minas Gerais. Idealizei e produzi projetos de resgate de memória, preservação do patrimônio imaterial e restauro. Em todos esses casos redigi, diagramei e ilustrei quando necessário.
Atuei também como redatora e artista visual para clientes de segmentos fora do campo das artes como gastronomia, moda e educação, observando-se a facilidade que tenho em escrever para diferentes segmentos, adequando a linguagem de acordo com o público e o objetivo do cliente.